EDITORA SARAIVA ANUNCIA O LANÇAMENTO DA QUINTA EDIÇÃO DO LIVRO “ECONOMIA INTERNACIONAL”

Obra contextualiza de forma intuitiva as consequências das mudanças econômicas e seu impacto na economia brasileira e no desempenho das empresas do País 

No mundo atual, de economia global, compreender em detalhes as consequências das mudanças econômicas internacionais sobre a dinâmica da economia brasileira e o desempenho das empresas que aqui estão tem se tornado cada vez mais importante para quem, de forma direta ou indireta, atua nessa área, levando em consideração a redução das barreiras entre mercados. Esse é o conteúdo que embasa a 5ª edição do livro Economia Internacional (Editora Saraiva, R$ 98,00).

Escrita por Maria Auxiliadora de Carvalho e César Roberto Leite da Silva, a obra tem por objetivo principal possibilitar aos leitores o aprendizado do tema de forma intuitiva e dinâmica, considerando a teoria econômica. Para isso, o conteúdo vai da teoria à prática, utilizando exemplos da realidade brasileira recente.

Indicado para profissionais e estudantes dos cursos de Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Administração, além de outros cursos com as disciplinas de Economia Internacional e Comércio Internacional na grade curricular, o livro traz ainda o balanço de pagamentos com sua estrutura adaptada às normas da 6ª edição do “Manual de Balanço de Pagamentos e Posição Internacional de Investimento” (BPM6), além de temas como as crises dot-com e subprime, mercado de câmbio e especulação financeira e a recuperação dos anos 2000.

Por suas constantes atualizações, a obra é cada vez mais conhecida como conteúdo útil e de referência no meio teórico-econômico.

SOBRE A EDITORA SARAIVA 

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade). Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password