MAM-BA recebe ‘Sarau Poetize-se’ com participação da cantora Mariella Santiago nesta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira (25), às 18h, a poesia e a música invadem o Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). O Coletivo Urbanilha Poética vai realizar o ‘Sarau Poetize-se’ com a participação especial da cantora Mariella Santiago. As Sussurradeiras também participam do evento, recitando poesias através de tubos de PVC no ouvido das pessoas. Serão entregues 120 senhas a partir das 17h, gratuitamente, na Lojinha do MAM-BA.

“Serão apresentadas em torno de 18 a 20 músicas com repertório que varia entre os artistas Gerônimo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, sendo voltado para a temática afro em homenagem ao novembro negro”, declara o gestor e produtor do Coletivo Urbanilha Poética, Albérico Manoel dos Santos. A cantora Mariella Santiago deve interpretar canções do seu mais recente trabalho intitulado ‘ELLA’, e também fará releituras de outros cantores. A programação estará aberta para pessoas participarem recitando poemas espontaneamente.

Mariella Santiago – Nascida em Salvador, na Bahia pós tropicalista, a cantora e compositora Mariella Santiago desenvolveu um estilo próprio. Na sua voz, a musicalidade afro-brasileira encontra o Jazz e o R&B de forma original, influências também presentes em seu trabalho de compositora. Seu pai, o cantor e compositor Messias Santiago, passou para ela e os irmãos o interesse pela música. Hoje os três tocam juntos na formação que tem acompanhado Mariella nos últimos 10 anos.

Atualmente, Mariella prepara o lançamento digital do seu novo CD, intitulado ELLA. O álbum traz 15 canções, 11 inéditas. Inteiramente gravado em Salvador, ELLA conta com a participação de amigos como Chico César, com quem compôs a faixa Calunga Exuberante, Letieres Leite (Rumpilezz), os pianistas Ubiratan Marques (Afrosinfonica) e Donatinho. O lançamento acontece simultaneamente à reabertura do site da artista. A produção musical é uma parceria de Mariella com o produtor paulista radicado na Bahia, Beto Neves.

Coletivo Urbanilha Poética – O grupo foi criado no dia 01 de maio de 2016, pelo microempreendedor Albérico Manoel dos Santos, vinculado à empresa Fluxus Empreendimentos Criativos, que tem como base a cultura no cultivo dos saberes e fazeres. O coletivo é composto por profissionais em comunicação, artes, design e letras (poetas e compositores musicais). Agora, o coletivo também é um grupo musical, não mais somente um grupo artístico e cultural de empreendedores na área criativa.

As influências musicais do coletivo perpassam entre o erudito e o popular, como Heitor Villa Lobos, Caetano Veloso, Saulo Fernades, Chico Buarque, Mateus Aleluia, Dorival Caymmi, com influências de outros ritmos musicais: samba, pop, rock, MPB e música negra. A proposta do grupo musical é tocar, cantar e interpretar músicas e letras que expressem a poética das coisas e do cotidiano e que passe uma mensagem de alegria, de critica ao cotidiano e outras temáticas.

SERVIÇO

‘Sarau Poetize-se’ com o Coletivo Urbanilha Poética e a cantora Mariella Santiago

Quando: 25/11 (sexta-feira)

Horário: Às 18h

Local: Casarão MAM-BA

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password