Grupo New Content e StyleHaul Inc. estabelecem joint-venture e lançam StyleHaul Brasil

Acordo une capacidade de produção, expertise de integração de marcas com conteúdo e força comercial para estabelecer no país a maior rede global de conteúdo e entretenimento digital de lifestyle feminino

– O Grupo New Content, com base em São Paulo, e a multi-platform network (MPN) StyleHaul Inc, sediada em Los Angeles, estabelecem joint-venture para o lançamento da StyleHaul Brasil, operação local da maior rede internacional especializada em conteúdo e entretenimento digital para lifestyle feminino, que possui mais de 6.500 creators distribuídos por 85 países.

“O acordo viabiliza a integração de capacidade de produção, expertise de conexão entre marcas e conteúdos, e a força comercial de dois players que atuarão de forma conjunta para oferecer soluções mais eficientes para anunciantes e creators do Brasil, com base em métricas de desempenho disponibilizadas por nossas ferramentas”, afirma Márcio Costa, vice-presidente de desenvolvimento de mercado da StyleHaul para América Latina.

A StyleHaul Brasil nasce como líder de mercado no segmento de lifestyle feminino, já que a matriz de Los Angeles se fez presente no país nos últimos 18 meses para promover mapeamento e aquisição de talentos, estabelecendo uma base com mais de 500 creators e que possuem engajamento 26% superior em relação ao mercado. Fazem parte da StyleHaul Brasil influenciadores como Bianca Andrade (Boca Rosa), Nina Santina (Niina Secrets), Taciele Alcolea, Juliana Goes, Rayza Nicácio, Julia Silva, Lilian Pacce e Luh Sicchierolli. “Nesse período antes do lançamento, analisamos o mercado e diagnosticamos que existe uma grande demanda pelo tipo de estrutura que estamos trazendo para cá, com o Grupo New Content: uma “one stop shop” que integra estratégia, desenvolvimento criativo, produção, distribuição e métricas, com forte direcionamento para dados”, explica Márcio Costa.

“A parceria está pautada na noção de que o conteúdo agora é a própria mídia e na capacidade do Grupo New Content e da Style Haul Inc. de transformar mensagens de marca em bons conteúdos que gerem audiência e engajamento”, explica Giovanni Rivetti, sócio e CEO do Grupo New Content. “Nos Estados Unidos, 80% das receitas das MPN´s como a StyleHaul já são oriundas de publicidade nativa e não de formatos baseados em interrupções. Isso demonstra o potencial do conteúdo para ativar oportunidades para marcas e creators também no Brasil”, informa Rivetti.

A StyleHaul Brasil contará com a liderança comercial de Daniel Freixo, sócio diretor da New Sell, empresa focada em gestão comercial do grupo New Content. Uma de suas prioridades será promover o intercâmbio de estratégias, produtos, formatos e clientes com a matriz americana. “A equipe do Brasil vai trabalhar em conexão direta com Los Angeles para a formatação de produtos que ofereçam um conjunto de excelência em produção de conteúdo, inteligência de distribuição e métricas”, afirma Freixo.

Sobre o Grupo New Content

Fundado em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara, o Grupo New Content é a primeira holding brasileira e independente de empresas 100% dedicadas a content marketing. Os sócios são pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 18 anos no mercado. Focado na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, o Grupo New Content é composto pelas empresas New Content, produtora de content marketing que conquistou o Prêmio Caboré em 2015, na categoria Serviços Especializados, e New Sell, empresa com foco no desenvolvimento e monetização de plataformas de mídia, que tem como sócios diretores Rodrigo Lima e Daniel Freixo.

Sobre a StyleHaul Inc

Com a visão de traduzir o espaço editorial de lifestyle feminino em conteúdo multiplataforma, a StyleHaul foi fundada em 2011 pela atual CEO Stephanie Horbaczewski. Em 2014, a empresa foi adquirida por US$ 200 milhões pela RTL Group, um dos maiores grupos de mídia da Europa. Baseada em Los Angeles, e escritórios em Nova York, Cingapura, Londres e, agora, São Paulo, a StyleHaul é a maior rede de influenciadores digitais sobre estilo de vida e representa uma comunidade de 6,5 mil creators que geram mais de 2,2 bilhões de views por mês nos 85 países em que está presente.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password