Família de músicos faz campanha para levar cultura brasileira ao Japão

Representante do forró pé de serra tradicional, o grupo do Espírito Santo “Eu Tu Elas”, formado por Nino Brown, sua esposa Xana Frainer e sua filhas Nina Sanfoneira e Malu, de 7 e 2 anos respectivamente, foram convidados para participar de um projeto musical no Japão, levando a cultura brasileira através da música ao povo oriental.

Foi o sucesso dos vídeos na internet que já ultrapassam 4 milhões de visualizações e a participação nos maiores festivais do gênero no Brasil que deram origem ao convite, feito por uma produtora brasileira, em junho. “Fomos convidados para ensinar crianças e adultos a tocar alguns instrumentos que fazem parte da nossa cultura como a zabumba, o triângulo e sanfona, formação base de um trio de forró. É uma oportunidade incrível de mostrar a nossa musicalidade e, sobretudo, divulgar o nosso trabalho porque acreditamos que a música pode unir e educar”, explica Nino Brown.

No entanto, para conseguir ir ao Japão onde deve permanecer por 15 dias em novembro ministrando aulas e fazendo apresentações nas cidades de Tóquio, Hamamatsu e Hiroshima, a família precisa de apoio financeiro para custear basicamente as passagens, hospedagens e alimentação. Pensando nisso, o Nino resolveu mobilizar os amigos, familiares e fãs para divulgar um financiamento conjunto, onde as pessoas contribuem com o que podem.  O valor mínimo para doação é de R$ 10,00 e pode ser feita através do site www.catarse.me/eutuelasnojapao2016.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password