Projeto “Food for Good” para Banco de Alimentos faz parceria com São Paulo Restaurant Week

O projeto Food for Good realiza este ano uma parceria com São Paulo Restaurant Week. Em sua 19ª edição, o festival ocorrerá entre os dias 26 de setembro e 16 de outubro. Idealizada pela agência Grey Brasil, a parceria possibilita aos participantes do evento a doação de notas fiscais sem CPF para o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes por meio de instituições paulistas.

Para participar, basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.

Segundo Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos, em 2015 a ONG arrecadou cerca de R$ 550 mil em créditos de Nota Fiscal. A expectativa com o projeto Food for Good é superar esse total em no mínimo 10%. “Com o valor arrecadado, investiremos na manutenção da nossa infraestrutura para a colheita urbana. Dependemos destes recursos para viabilizar o atendimento às entidades cadastradas e dar continuidade à entrega de alimentos, que complementam as refeições de mais de 20 mil pessoas”, afirma Luciana.

De acordo com Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, a parceria com o Banco de Alimentos endossa a missão do evento gastronômico, considerado um dos maiores do mundo e que, ao longo dos anos, apoiou diversas instituições. “Além de propor a democratização da boa gastronomia, a Restaurant Week tem um importante papel social que a cada edição é renovado em parcerias com as ONGs beneficiadas”.

Para facilitar a adesão dos frequentadores em aproximadamente 200 restaurantes participantes do evento em São Paulo, estão programados materiais personalizados para os porta-contas dos estabelecimentos com instruções aos interessados. A campanha também receberá o apoio de influenciadores e celebridades.

Ficha Técnica

Título: Food for Good
Cliente: ONG Banco de Alimentos
Produto: ONG Banco de Alimentos
Agência: GREY BRASIL
CCO: Rodrigo Jatene
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Diretores de Criação: Bruno Brux e Ale Koston
Diretores de arte: Pedro Rocha e Alessandre Forti
Redator: Daniel Xavier
Atendimento: Renata Tolentino e Renata Comin
Gerente de Projetos: Nathália Beividas
CEO: Sergio Prandini
COO: Marcia Esteves
Parceiros: Restaurant Week (Fernando Reis Jr. e Amaro Rodrigues Netto) e BRMedia
Aprovação cliente: Luciana Quintão e Daniela Garcia.

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