Petrônio Munduri lança ‘ Lume Abrasador’, primeiro CD solo, em Petrolina – PE

O cantor e professor de música, Petrônio Munduri, subirá ao palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, para lançar no dia 1º de outubro, às 20h, seu primeiro CD solo. O trabalho, intitulado ‘Lume Abrasador’, traz experiências marcantes de vida, arranjadas em uma visão contemporânea de ritmos brasileiros diversos, com forte pulsação no baião e no xaxado. O evento terá as participações especiais de Camila Yasmine, Ivan Greg, Sandro José, Pétala Mariana e da banda Os Carrancudos.

A apresentação será recheada com canções numa linguagem ‘World Music’ que tem influenciado Petrônio Munduri desde os 15 anos de idade.  Foi nesta época que o compositor começou a dar vida a canções que unem a sonoridade brasileira popular, com os ritmos do mundo. “Este é meu primeiro CD autoral e minha expectativa é para que todos que forem ao show aproveitem cada verso envolto na perspectiva musical deste trabalho, onde cada arranjo e cada momento, criam um elã com o contexto do disco. Estou realmente muito feliz com o resultado obtido neste trabalho”, diz.

Em 1999, o cantor fundou a banda Os Carrancudos, que lançou naquele ano o single ‘Ela’. Pouco depois, em 2000, Lançou o disco ‘Cumplicidade’; em 2005, o grupo gravou seu primeiro DVD com o título ‘Carrancudos Rock Bar’ e, em 2011, em nova formação, apresentou o álbum ‘Eletropositividade’. Os trabalhos renderam ao grupo, cujo ‘Frontman’ é Munduri, aberturas de shows no Vale do São Francisco de atrações como O Rappa, Los Hermanos, Lobão, Titãs e Jota Quest; além de participações em festivais de música como: O extinto Festival da Primavera, o festival Geraldo Azevedo, em Petrolina, e o Edésio Santos da Canção, em Juazeiro.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password