CBHSF participa de nova reunião do Conselho da Revitalização

O trabalho de planejamento do Conselho Gestor da Revitalização do Rio São Francisco terá continuidade com a segunda reunião da Câmara Técnica que atua como secretaria do Conselho. O encontro será na segunda-feira (29.08), às 15h, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, quando será apresentada a proposta do regimento interno para funcionamento do grupo, com a presença do titular da pasta, Helder Barbalho.

O secretário e o vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira e Wagner Soares Costa, respectivamente, estarão presentes nessa próxima reunião. Nessa fase de planejamento, que vai até novembro, o ministro da Integração, Helder Barbalho, propôs a divisão em grupos de trabalho, de onde devem surgir propostas para as intervenções de revitalização do rio.

O CBHSF participará de quatro desses grupos: o que fará o detalhamento das linhas de ação; o das diretrizes para elaboração e monitoramento de plano de longo prazo; o que versa sobre as linhas de trabalho relativas a planejamento e monitoramento; e, por último, o grupo que elaborará propostas voltadas para a proteção e uso sustentável dos recursos naturais.

No dia 9 de agosto, o vice-presidente no exercício da Presidência, Michel Temer, anunciou no Palácio do Planalto o programa Novo Chico, que visa promover a revitalização do São Francisco, com ações a curto, médio e longo prazos. Ao lado de ministros, senadores e representantes de órgãos federais ligados à questão ambiental, Temer confirmou a disponibilidade para investimento imediato de R$ 904 milhões. No dia seguinte ao anúncio, o Diário Oficial da União circulou com o decreto presidencial instituindo o Conselho Gestor da Revitalização e a sua Câmara Técnica, com a participação de diversos ministérios.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password