Tim anuncia parceria com unidade de startups

A Tim acaba de firmar parceria com o Cubo Coworking Itaú, espaço para atuação de startups em São Paulo. A operadora fornecerá toda a infraestrutura de rede ultra banda larga ao local, que atualmente abriga 55 empresas residentes. A operadora também terá o papel de tutora em determinados projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores.

“A iniciativa é a primeira de outras que vamos estabelecer para fomentar o intercâmbio entre a empresa e o mercado. A expectativa é se aproximar cada vez mais de comunidades que buscam tornar o Brasil uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia”, conta Luis

A digitalização das atividades do dia a dia, com aumento de uso de meios eletrônicos e ambiente altamente conectado para realizar atividades antes feitas por meios analógicos, impacta diretamente no comportamento do consumidor e no setor de telecomunicação. Segundo dados levantados pelo Teleco referente ao mercado brasileiro, mais de 70% dos usuários realizaram compras pela internet em 2015 e 58% assistiram vídeos e ouvem músicas online. Além disso, 70% das transações bancárias foram efetuadas via smartphone no último ano. Esse cenário aumenta cada vez mais a necessidade de oferecer serviços e infraestrutura de maior qualidade, mobilidade e que estimulem a inovação.

A TIM também incentiva o desenvolvimento de startups por meio do Instituto TIM, com o Academic Working Capital (AWC). O programa é direcionado para estudantes de Ciências Exatas que queiram transformar seus trabalhos de conclusão do curso em negócios inovadores.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password