Anivaldo Miranda dedica prêmio ao CBHSF

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, recebeu, na última sexta-feira (08.07), em Salvador (BA), o 4° Prêmio Destaques da Construção Civil 2016, entregue a ele e a outras autoridades do setor pelo Instituto Nacional de Engenharia Civil (Inec) e Instituto Baiano de Engenharia Civil (Insbec). Na ocasião, Miranda agradeceu a homenagem e dividiu a premiação com o CBHSF, “que representa um esforço coletivo e pioneiro para estabelecer o modelo efetivamente participativo e descentralizado das águas do país”, disse.

O ambientalista lembrou que, apesar de não esta diretamente ligada à construção civil, a questão da água é pauta de toda a sociedade. “Neste prêmio, ficou evidenciado a preocupação do setor com a importância da agenda da água neste século. Isso é bastante positivo porque a batalha pelo uso racional da água, para que seja vitoriosa, terá que envolver todos os segmentos da sociedade. É gratificante ver que a construção civil está de olho no tema”, afirmou.

Além do presidente do Comitê, foi agraciado com a honraria Célio Costa Pinto, diretor superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/BA); Ricardo Marques e Rogério Marques, diretores L-Marquezzo Engenharia; Mauro Vasconcelos, diretor do Insbec; Marco Antônio Amigo, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea/BA), além de Jorge Fontes Hereda, secretário estadual de Desenvolvimento da Bahia.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password