Suíço investe US$ 30 milhões do próprio bolso para criar app que dá dinheiro ao usuário

Empresário acredita que aplicativo pode ser a maior plataforma de caridade do mundo

– O WowApp, aplicativo de conversação que divide 70% do lucro com os usuários chegou no Brasil há pouco tempo, já ultrapassou a marca de 200 mil adeptos no país e mais de 1,3 milhão no mundo. Mas para que o app conseguisse obter o sucesso esperado, seu fundador, Thomas Knobel, teve que investir cerca de US$ 30 milhões de seu próprio bolso.

Segundo Thomas este é seu projeto mais pessoal e ambicioso de todos os tempos, por isso vale o investimento, já que tem como objetivo reinventar a economia mundial e fazer o bem no mundo por meio das ligações e compartilhamento. “A internet é muito ampla e tem muito mais potencial do que imaginam. Há um desequilíbrio muito grande, onde o usuário não recebe nada e as empresas concentram o lucro apenas nelas”, diz.

Considerado o Robin Hood da internet, Knobel também é dono da Nobel Company mpresa de telecomunicações que utiliza cartões pré-pagos com tecnologia VoIP para chamadas de longa distância. Depois de ter consolidado a marca no mercado, ele percebeu que aquilo não o satisfazia mais e que ele tinha potencial para contribuir ainda mais para a economia.

Um dos grandes diferenciais do WowApp é a possibilidade de utilizar seus WowCoins para realizar doações para instituições de caridade cadastradas nos site do app. “Um dos objetivos primordiais do serviço é levar o dinheiro para as causas certas, tornando-se a ‘maior plataforma de caridade do mundo”, diz Knobe, que acredita que uma internet onde todo mundo trabalha de graça e poucos ganham muito não é algo sustentável a longo prazo.

Para conseguir acumular dinheiro no WowApp, o usuário precisa juntar uma rede de convidados e quanto mais ativo ele for, mais dinheiro ele ganha. Além de doações a insituições de caridade, é possível optar por sacar o dinheiro para a conta bancária, cartão de crédito ou PayPal.

O WowApp é gratuito e pode ser utilizado para realizar chamadas telefônicas, vídeo chamadas  e enviar mensagens de texto para outros utilizadores do aplicativo gratuitamente. No mundo todo já são 1,3 milhão de pessoas participando da rede. O Brasil é o segundo país a ter mais usuários do WowApp, e o que mais cresceu em usuários orgânicos, com mais de 200 miil pessoas ativas.

Para fazer parte do WowApp é só acessar o link:  http://bit.ly/wowappbr

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password