Ana Cordeiro e os Lobos abre “Compositoras: Mulheres de Atitude”

Grupo fará show de abertura do projeto que contará com oficinas de criação e apresentação musical

A abertura do projeto Compositoras: Mulheres em Atitude será uma festa. No próximo dia 2 de abril, o grupo “Ana Cordeiro e os Lobos” fará o show de abertura do projeto que proporcionará um processo e laboratorial de criação musical para mulheres compositoras amadoras, com ou sem formação em música. A apresentação acontece a partir das 18 horas, no Espaço Xisto. O projeto é aprovado pelo segundo ano no edital Arte Todo Dia, da Fundação Gregório de Mattos.

Formada por Ana Cordeiro (voz), Dilton de Jesus (violão), Serafim Martinez (violão), Thiago Hena (guitarra) e Lalá Evangelista (percussão) a banda de música brasileira, brinca com referências pop como rock, reggae e o regional, dando contornos novos à bossa, ao ijexá e o samba. Nas canções, melodias que procuram fugir do formato tradicional inserindo poemas lidos, sons ambientes e letras que falam de sentimentos, cenas do cotidiano, histórias de vida, visões de mundo e espiritualidade presentes na vida do baiano  contemporâneo.

O “Compositoras: Mulheres em Atitude” tem produção executiva de Janaina Costa e é realizado pelo grupo que se apresentará na abertura. No final da inciativa, um vídeo documentário será feito com imagens captadas durante o processo. As oficinas acontecem todas terças e quintas-feiras de Abril, das 19h às 21h30, no Espaço Xisto, em Salvador.

Serviço 

COMPOSITORAS: Mulheres em Atitude

Oficinas serão ministradas todas terças e quintas de abril (iniciando 02/04, encerrando 28/04), das 19h às 21h30min.

Onde é: Espaço Xisto – Rua General Labatut, 27 – Barris

Informações: (71) 992189944  Lucy Farias

Realização: Ana Cordeiro e os Lobos

Produção Executiva: Janaina Costa

Patrocínio: Fundação Gregório de Matos – Edital Arte Todo Dia

Apoio: Espaço Xisto Bahia e Espaço Amor

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password