ITAÚ LANÇA PROGRAMAÇÃO INFANTIL NO CARNAVAL DE SALVADOR

VILA INFANTIL ITAU

Além da já tradicional Vila Infantil Itaú, banco patrocinará também atividades voltadas para as crianças fora da região de Ondina 

– O Itaú Unibanco e a Prefeitura de Salvador vão oferecer um atrativo especial para as crianças durante o carnaval na cidade, com atividades criadas exclusivamente para elas. Trata-se da segunda edição da Vila Infantil Itaú, um espaço montado na Praça do Campo Grande criado e produzido pela Agência Tudo, onde serão promovidas diversas atividades relacionadas aos pilares das causas apoiadas pelo banco: Cultura, Esporte, Educação e Mobilidade Urbana. A grande novidade neste ano são as atrações fora do circuito Ondina, entre 06/02 e 09/02, nos bairros Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Plataforma, Boca do Rio, Pau da Lima e Peri Peri.

Duas bandas folclóricas, Canela Fina e Casa de Brinquedo, acompanharão os desfiles das crianças, tocando as tradicionais marchinhas populares, em um total de sete apresentações, e também haverá pintura de rosto para os pequenos, gincana, mágico, palhaço, jogos infantis, oficinas de música, teatro e fantoche. As atrações começam às 16h e vão até às 18h.

A diversão na Praça do Campo Grande já começa nos dias 30 e 31 de janeiro, num período pré-carnavalesco, e prosseguirá do dia 05 ao dia 09, durante todo o período da folia.

A Vila Infantil Itaú também volta com o sucesso da última temporada, o Mini Circuito de Bike que disponibilizará 50 minibicicletas e a turma do Bike Anjo para orientar os pequenos ciclistas, dando dicas de segurança no trânsito.

O palco instalado na praça funcionará das 09h às 15h com atrações como mediação de leitura por voluntários do programa “Leia para Uma Criança”, apresentação de peças de teatro, cantigas e danças.

“Pensamos na Vila Infantil Itaú e no patrocínio às atividades infantis em bairros fora do circuito tradicional do Carnaval como atrações que permitam aos moradores de Salvador aproveitarem e se divertirem em família. Além disso, estamos trazendo mais uma vez o Mini Circuito das laranjinhas, onde as crianças aprendem a pedalar de forma consciente e segura”, explica Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú e responsável pela plataforma de mobilidade urbana do banco.

“Com a Vila Infantil, a Praça do Campo Grande resgata a sua vocação como um dos pontos mais importantes do Carnaval da família. Esse resgate da essência do Carnaval Baiano é de extrema importância para a valorização da Cultura local”, ressalta Iron Neto, sócio-diretor de negócios da Agência Tudo.

A entrada da Vila Infantil Itaú é gratuita, assim como as atividades fora do circuito Ondina, e não é necessário fazer cadastro para participar das brincadeiras.

SERVIÇO

Confira os horários e local de cada atração:

Atividades Infantis fora do Circuito Ondina:  concentração a partir das 16 horas entre 6 e 9 de fevereiro nos bairros Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Plataforma, Boca do Rio, Pau de Lima e Peri Peri.

Palco da Vila Infantil: atrações das 9h às 15h em 30 e 31 de janeiro e durante todos os dias do carnaval na Praça do Campo Grande.

Mini Circuito de Bike: funciona de 30 e 31 de janeiro e durante todos os dias do carnaval das 9h às 15h.

Bike Salvador

A partir das 12h de 02 de fevereiro, até o final do Carnaval, algumas estações do Bike Salvador ficarão fechadas para os usuários. São elas:

Estação 01 – Campo Grande

Estação 02 – Praça da Piedade

Estação 03 – Castro Alves

Estação 06 – Centenário

Estação 05 – Jardim Apipema

E a Estação 04/Porto da Barra, será removida temporariamente durante o período.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password