Samsung apresenta branded content que incentiva o uso consciente da tecnologia

Com a proposta de estimular o público a se reconectar com o mundo fora das telas, a Samsung Brasil apresenta sua nova websérie “Reconectados”, conteúdo original da marca que aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.

“Reconectados” chega para reforçar o papel facilitador da tecnologia, além de incentivar o uso consciente dos recursos tecnológicos em geral. Em pesquisa encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como se relacionam com a tecnologia. Segundo prévia do estudo, 94,8% dos respondentes disseram usar o celular mais de dez vezes por dia. Millennials usam um pouco mais, 96,2%. Além disso, 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.

“As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas”, diz Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A campanha terá três episódios que serão divulgados separadamente ao longo do mês de setembro, com histórias não sequenciais. A websérie utiliza-se de linguagem acessível, divertida e que faz uso de emojis e outros recursos visuais para retratar cenas que se tornaram comuns no dia a dia das pessoas.

Um dos episódios, intitulado “Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo da série, chamado “Grupo de Condomínio”, foca em como as pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interferira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação”, fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.

“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos”, afirma Andrea Mello, que reforça: “Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real”.

Com criação da agência Isobar, a comunicação será divulgada com uma campanha digital integrada, utilizando os canais online da marca. A ação estreou na terça-feria, 21 de agosto, e os episódios serão exibidos a partir de setembro e ficarão disponíveis no site. Lá, será possível encontrar os filmes na íntegra, além de informações sobre o uso consciente da tecnologia.

Este é o terceiro branded content que a Samsung lança no Brasil em 2018. No início do ano, a marca divulgou a webserie motivacional “Samsung É Mais Jogo”, protagonizada pelo técnico Tite e que aborda a questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que trouxe histórias reais de superação de mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password