Qual a diferença entre lactose e caseína?

Os dois componentes podem ter uma influência negativa sobre o corpo

A Intolerância a lactose tem sido melhor diagnosticada nos últimos tempos e cerca de 70% da população adulta sofre com o problema, muitas vezes sem saber.

A intolerância a lactose tem algumas principais causas, como envelhecimento, processos inflamatórios, diabetes, cirurgias bariátricas e em casos mais raros: genética.

O corpo perde a capacidade de digerir a lactase que se acumula e acaba fermentando dentro do corpo através das bacterias. Os principais sintomas são: dor e inchaço abdominal, azia, diarreia, náuseas e dor de cabeça.

Embora já existam alguns remédios para o problema, o tratamento não é 100% garantido e se usado com frequência perde o efeito. “Porém, há outro tipo de problema que o leite pode causar, ou melhor, a proteína presente nele: alergia a caseína. A Caseína é a proteína que compõe o leite”, explica Débora Trinkaus, diretora comercial da Nutfree Alimentos Saudáveis.

Muitas vezes, pode haver confusão entre os dois, ou a informação é até mesmo desconhecida por quem sente desconforto ao ingerir leite e derivados, já que a primeira suspeita é a intolerância a lactose.

Além do comum incômodo intestinal, existem outros sintomas para a alergia a caseína, como alteração na concentração e na memória, grande produção de mucosa nos seios da face, problemas respiratórios, na pele e casos mais graves de anafilaxia e câncer.

“Infelizmente, alimentos sem lactose podem conter na maioria das vezes a caseína, então é preciso ler os rotulos com cuidado.”, conta Débora. Na Nutfree, os alimentos não levam nenhum dos componentes citados, além de serem totalmente isentos de glúten, corantes e gordura hidrogenada, nos preocuparmos em produzir alimentos com ingredientes mais saudáveis.

É possível oferecer produtos de qualidade, que possam ser consumidos sem medo e sem perder o sabor.

Nutfree Alimentos Saudáveis

Débora Trinkaus

Diretora comercial

https://www.nutfree.com.br/

https://www.instagram.com/nutfree.alimentos/

https://www.instagram.com/nutfree.emporiocafe/

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password