Johnnie Walker lidera mudança de comunicação na categoria

Uma nova estética e um novo tom de voz ditam a nova comunicação global de Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO. A marca atualiza a conversa e quebra paradigmas de comunicação na categoria de bebidas alcoólicas, a partir de novo posicionamento global: “The more you push your boundaries the more you taste out of life (quanto mais você ultrapassa seus limites, mais experimenta a vida).

As ações criadas a partir desta campanha colocam Johnnie Walker em novos contextos, tanto no visual das peças, quanto nas ações, parcerias e até na aposta do drink Johnnie Highball. A estética do universo da moda é a grande inspiração. No Brasil, a campanha Arrisque Experimentar é assinada pela agência CP+B Brasil.

“Mais uma vez a comunicação de Johnnie Walker ousa liderar a categoria de bebidas alcoólicas em uma campanha criada no pulso do comportamento contemporâneo. E mais do que ditar, estamos executando a campanha experimentando novos formatos”, conta Juliana Balllarin, Head de Scotch da Diageo.

O Centro de São Paulo também entra na rota de Johnnie Walker. O projeto, chamado Johnnie Neighborhood, tem como proposta movimentar a região com o drink mais cool da marca: o Johnnie Highball.  Para isso, elegeu os bares hypados Buraco, Cama de Gato, Caracol, Kaia Bar e Cozinha, Mandíbula, Rêgo e Tokyo para criar versões autorais do drink e apresentar ao público.

“São bares que ditam tendência e acreditamos que o Johnnie Highball tem tudo para se tornar o drink da moda, assim como já acontece em países como Estados Unidos e Japão”, explica Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo.

O lançamento oficial acontece neste sábado, dia 23, na Tokyo. Para a festa, a balada – que fica em um prédio de 9 andares com karaokê, restaurante e pista de dança – ganha uma cenografia especial – do térreo ao rooftop – com adesivagens e luminosos que brincam com versões de Keep Walking e a figura do Striding Man. Tudo seguindo a linguagem visual da casa.

Entre as experiências preparadas para o lançamento estão o combo de Highball Collection com pipoca nas salas de karaokê, molho com whisky Johnnie Walker para acompanhar os pratos mais pedidos do restaurante e outras atrações inusitadas.

“Será uma grande festa para convidados e para todas as pessoas que estiveram por lá. Preparamos diversas surpresas no mood da balada”. adianta Juliana.

Os demais bares que participam do Johnnie Neighborhood, a partir do final de novembro, passam a oferecer suas versões autorais do drink Johnnie Highball, além de experiências com a marca que envolvem arte, música e gastronomia.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password