Joel Zito Araújo participa de evento literário em Salvador

Cineasta que dirigiu mais de 24 obras estará dia 12 de novembro na primeira edição do Festival Literário Nacional em Cajazeiras

Um dos nomes de maior destaque do cinema nacional estará em Salvador no próximo dia 12 de novembroJoel Zito Araújo participa a partir das 15 horas da primeira mesa do Festival Literário Nacional (Flin), que acontece dos dias 12 a 15 de novembro no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Batizado de “Rupturas que fizeram da minha vida um filme”, o encontro que trata da força narrativa do cinema e de suas infinitas formas de abordagem, também contará com Larissa Fulana de Tal Tuca Siqueira. A mediação será conduzida por Wesley Correia.

Cineastaescritor pesquisador Joel Zito Araújo é doutor em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Concluiu o pós-doutorado e foi professor convidado no departamento de Rádio, TV e Cinema da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Dirigiu 31 obras (filmes, documentários e curtas).

Empenhado na compreensão e denúncia do racismo na sociedade, o cineasta se destaca por  meio de uma produção cinematográfica e acadêmica, paralela a atuação militante que, há décadas, põe em pauta a desigualdade racial no país e dá voz para quem vive o racismo.

De 12 a 15 de novembro, nomes locais e nacionais irão pautar as rodas, mesas e conversas sobre diversas leituras em Salvador. Durante os quatro dias, o público participará de uma série de discussões contemporâneas a partir de mesas temáticas construídas pela e para a juventude. Neste mesmo sentido, o Flin apresenta uma programação que mescla nomes que conectam várias linguagens artísticas. Nomes como Lázaro Ramos, Regina Navarro, Ryane Leão, Jarrid Arraes, Luedji Luna e Larissa Luz foram confirmados.

*Flin* – Com o tema Diversas Leituras & Novos Caminhos, o Flin é projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR),através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA)do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

MAIS INFORMAÇÕES:
www.flin.ba.gov.br
www.instagram.com/flinoficial

Serviço
I Festival Literário Nacional – FLIN
Quando: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2, Salvador – BA, 41340-050

MESA 1: RUPTURAS QUE FIZERAM DA MINHA VIDA UM FILME

Horário: 15h

Autores: Joel Zito Araújo com Larissa Fulana de Tal,Tuca Siqueira, e mediação Wesley Correia
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Quando: 14/11(quinta-feira)
Aberto ao Público

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password