Ferreira Costa recebe certificado de boas práticas de aprendizagem profissional

O Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (Fobap) premiou a Ferreira Costa com certificado de reconhecimento de “Boas práticas da aprendizagem profissional”, na ontem (05/11), em cerimônia no Teatro Castro Alves (TCA). As entidades formadoras de aprendizes, entre elas o Senac, indicaram a empresa na Bahia, que já formou, este ano, no Programa Jovem Aprendiz, 32 jovens, sendo que a média de aproveitamento é de 42% dos participantes nos setores de vendas e administrativo.

Para a supervisora de Recursos Humanos da Ferreira Costa, Glenda Ramos, o certificado da Fobap é um reconhecimento ao empenho e ao trabalho na formação de jovens profissionais na loja de Salvador. “Nosso comprometimento é com a aprendizagem e formação desses jovens, não apenas cumprir a cota do programa, que geralmente ultrapassamos”, diz a profissional.

Atualmente, a Ferreira Costa em Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba conta com 155 jovens aprendizes. No programa, o jovem aprendiz deve cursar uma formação no Sistema S, CIEE, entre outros, sendo menor de idade, e tem que estudar em escola regular. Com uma renda média de meio salário mínimo, a carga horária é de 20 horas semanais, envolvendo formação teórica, no Senac, e prática, no home center, na Avenida Paralela.

Sobre a Ferreira Costa

Com 135 anos de atividade e considerada a maior Home Center do Norte e Nordeste, a Ferreira Costa está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Na loja o consumidor encontra mais de 75 mil itens para casa e construção, como utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos e automotivos, além do e-commerce (www.ferreiracosta.com), com entrega para todo Brasil.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password