Cupcake de Cenoura com Brigadeiro

Ingredientes:

Bolo:

4 ovos
1 xícara de óleo (200ml)
3 cenouras médias em rodelas
2 xícaras de Farinha de Trigo Finna com Fermento
2 xícaras de açúcar refinado

Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
50 g de chocolate em pó
60 g de Margarina Puro Sabor
1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Brigadeiro:

– Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate.

– Aqueça em fogo baixo e mexa sem parar. Depois de engrossar, adicione o creme de leite, mexa mais um pouco e quando começar a soltar do fundo, estará pronto. Retire da panela e leve à geladeira para esfriar.

– Quando estiver frio, faça pequenas bolinhas para colocar 1 dentro de cada forma de cupcake.

– Guarde o restante para decorar o topo.

Cupcake:

– Misture os ovos e o óleo e bata. Acrescente a cenoura crua e bata.

– Coloque a Farinha de Trigo Finna e o açúcar em um recipiente, misture com o que foi batido no liquidificador e mexa até incorporar.  Preaqueça o forno a 180ºC.

– Monte as forminhas de cupcake com 1 colher de sopa da massa, coloque 1 brigadeiro dentro de cada forminha e cubra com a massa. Não pode encher muito, para não transbordar na hora de assar.

– Asse por aproximadamente 20 minutos.

Montagem:

– Com o cupcake já assado e frio, decore a parte de cima da forma que desejar utilizando o restante do brigadeiro e confeitos de sua preferência.

Tempo de Preparo: 45 minutos
Rendimento: 8 cupcakes

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

 

Kátya Elpydio5693 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password