No mês das crianças, Ativa Investimentos lança websérie sobre educação financeira infantil

Já foi o tempo em que as crianças desejavam apenas brinquedos no dia delas e falar de dinheiro era assunto para os adultos. Hoje, as crianças também querem o direito de planejar o seu futuro. Pensando nisso, no mês de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, a Ativa Investimentos, corretora com mais de 35 anos de mercado, lança a websérie “Construindo Valores”, sobre educação financeira voltada para os pequenos. Ao todo, são três episódios, que serão publicados sempre às sextas-feiras, nas redes sociais da corretora.

A série dá voz às crianças que contam como gastam suas economias, e também dá espaço aos pais, que explicam qual estratégia decidiram adotar para falar sobre dinheiro com seus filhos e quais os resultados obtidos. Ao fim de cada episódio, o assessor de investimentos da Ativa Investimentos, Allan Furtado, avalia o método usado pelos pais e dá dicas para quem quer falar sobre dinheiro com os filhos de maneira mais assertiva.

“Queremos conscientizar os pais sobre a importância de ensinar os filhos a lidar com dinheiro desde cedo. Com tantas transformações sociais e econômicas acontecendo no país, trabalhar conceitos básicos de economia dentro de casa se torna ainda mais necessário para formarmos adultos conscientes”, explica Érika Valois, especialista em comunicação e marketing da Ativa Investimentos.

No primeiro vídeo, Larissa, de 11 anos, confessa que gosta de comprar e que nunca consegue economizar: “Sei lá. Parece que o dinheiro some”. Já a irmã dela, Luisa, de 9 anos, afirma que só gasta com o que realmente considera importante. “Compro só quando estou com muita vontade. Prefiro guardar para viajar”, diz.

O objetivo da série “Construindo Valores” é reforçar o compromisso da corretora em disseminar a educação financeira no país por meio de um conteúdo lúdico, com linguagem acessível e com muitas dicas para quem quer aprender mais sobre finanças.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password