Ensinar é liderar e influenciar

Entenda como ser um líder também é ensinar

Aquele que se mostra um guia para levar os demais para o caminho certo também é um educador. Você já se perguntou como as pessoas te vêem quando carrega a posição de um líder? É preciso esforço e dedicação para romper as barreiras já estabelecidas e realmente se conectar com os que lhe seguem, seja funcionários ou estudantes.

Não existe uma fórmula única para exercer a liderança, apenas abordagens diferentes que funcionam melhor com seu público. “Para liderar, é preciso focar nas pessoas, não nos números”, explica Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais. De acordo com a quinta lei do triunfo, descrita por Napoleon Hill em seu best-seller “Lei do Triunfo”, liderar é influenciar pessoas, mas como as incitar a seguirem o caminho do sucesso?

Jairo explica que é preciso passar segurança e confiança. Quando se confia em alguém, é possível vencer até seu pior medo, e estando seguro, saberá que tomarão responsabilidade pelos riscos, sejam bons ou ruins, juntos.

Objetivos bem definidos também são fatores decisivos ao trabalhar em equipe. Se todos podem visualizar onde podem chegar e estão cientes de sua participação nisso, o resultado é sempre mais concreto, isso é imprescindível, principalmente para os jovens.

Conheça para quem está falando e delegue tarefas baseando-se nos talentos e habilidades de cada um, torne-os independentes, sem que sua intervenção seja necessária. Escutar também é algo que parece estar em falta, seja em feedback ou ao tirar dúvidas, descubra as necessidades da sua equipe! Isso pode ser extremamente fácil quando você os ouve.

Na Master Mind, os participantes são motivados a atenderem seus funcionários como guias, não apenas “mandar”. “Nossa missão é criar líderes empreendedores e responsáveis”, finaliza Jairo.

Serviço: MasterMind Curitiba e Campos Gerais

Jairo Ferreira Filho

CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais

 (41) 99542-1314 / (41) 99528-9692

https://mmpr.com.br

https://www.instagram.com/mastermindeusou/

https://www.facebook.com/mmindpr/

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password