Maior Obra A Céu Aberto Do Mundo

Obra Aquário Urbano conta com 15 murais em fachadas cegas em São Paulo

Uma viagem ao mar em meio ao concreto. Essa é a experiência promovida pelo ‘Aquário Urbano’, a maior obra urbana a céu aberto do mundo, com murais criados em 15 empenas, formando um 360º entre as ruas Major Sertório e Bento Freitas, na República, no centro de São Paulo.

A obra é uma parceria entre o artista Felipe Yung, o Flip, há mais de 25 anos espalhando suas cores e formas pelo mundo por meio do graffiti, e o produtor cultural Kleber Pagú, que liderou projetos premiados. A obra tem por objetivo a transformação de uma área degradada, a exemplo de Wynwood Arts District, em Miami (EUA) e Quinta do Mocho, em Lisboa (Portugal).

A ideia é contribuir localmente com os esforços públicos e privados de revitalização da região central, promovendo integração social, empreendedorismo e turismo através da acessibilidade gratuita à arte urbana de alta qualidade. Além da questão visual, o projeto ainda traz um alerta: a preservação das águas doces e salgadas, bem como suas respectivas populações. Por isso, o Aquário Urbano é o único aquário do mundo que não mantém os animais em cativeiro. Eles estão livres pela cidade.

O ‘Aquário Urbano’ é uma obra que já nasce com três recordes mundiais, além de ser o maior graffiti mural do mundo, também é a maior obra freestyle e a maior instalação de realidade virtual, o que lhe garante 3 registros no Guinness World Records, sendo dois inéditos.

Fonte: Jorge Luiz Mussolin

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password