Artistas lançam caixa com trabalhos inéditos na Galeria Carbono

Renda será revertida para escola de arte livre itinerante com atividades gratuitas em Cidade Tiradentes na Zona Leste de São Paulo

Obra de Sara Ramo da caixa ali edições / Crédito da imagem: Ding Musa

– Na próxima terça-feira, 27 de agosto, será lançada na Galeria Carbono em São Paulo às 19 horas uma caixa com trabalhos inéditos de nove artistas ligados à arte contemporânea e um cientista social. São fotografias, serigrafia, gravura em metal e monotipia de Ana Prata, André Komatsu, Bruno Dunley, Ding Musa, Lucia Koch, Renata Lucas, Rodrigo Andrade, Sara Ramo e Wagner Morales e de Gustavo Vidigal, que é cientista social e faz parte do grupo.

Estarão à venda apenas 30 unidades e a renda será revertida para levantar fundos para o projeto “ali” (que significa Arte Livre Itinerante), uma escola de arte nômade que pretende passar longas temporadas em diferentes bairros de São Paulo e inicia suas atividades em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital.

A iniciativa vai promover ações, cursos, produção de obras e eventos envolvendo a comunidade e os coletivos artísticos da região como o Centro Cultural Arte em Construção, Instituto du Gueto, OTM – Operação Tinta no Muro, Red7, Slam-CT e Luau Raiz-quadrado.

Após a passagem pelo leste, na cidade Tiradentes, onde deve permanecer pelo menos por dois anos, a escola deverá percorrer outras quatro regiões da cidade (Sul, Norte, Oeste e Centro), formando uma rede de criação de novas referências de apropriação sensível da realidade, que configuram os enlaces entre a arte, o território e as pessoas que o habitam, contribuindo para construção de conceitos, metodologias e práticas da arte como bem público e como um dos elementos para a efetivação de direitos plenos da cidadania.

Todas as atividades da escola serão gratuitas e foram pensadas para jovens e artistas atuantes, artistas em formação e demais interessados.

Obra de Rodrigo Andrade / Crédito da imagem: Ding Musa

Serviço

Lançamento da caixa ali: edições em prol da ali: leste

Galeria Carbono – Rua Joaquim Antunes, 59 – Jardim Paulistano, São Paulo

Terça, 27 de agosto, às 19 horas

Entrada gratuita

Sobre a ali

O ali  é uma escola de arte livre itinerante, compreendendo escola como lugar de trocas e construção coletiva de conhecimento.

O projeto acontecerá em diferentes bairros-sede de São Paulo por no mínimo dois anos em cada, com ações continuadas de mapeamento e mobilização de movimentos e equipamentos culturais, articulação com coletivos e artistas locais, encontros, exposições e obras realizadas nas ruas do bairro.

 O ali propõe o exercício do pensamento crítico e a investigação de modos de fazer artístico e social. Ao experimentar diferentes formas de gestão e organização, o projeto busca criar uma movimentação cultural com livre circulação de ideias.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password