FORD FAZ CAMPANHA PARA RANGER ESTRELADA PELO FILHO DO CANTOR LEANDRO

A nova campanha da Ford Ranger 2020, iniciada neste domingo, no intervalo do Fantástico, traz a história real do Thiago, filho do cantor Leandro, que fez dupla com o irmão Leonardo. O filme faz referência à sua trajetória à frente da fazenda deixada pelo pai com o objetivo de posicionar a picape entre o público do agronegócio e do universo sertanejo.

A produção tem assinatura da GTB e apresenta a superação do protagonista após a morte do pai, quando precisou assumir a responsabilidade nos negócios da família. O filme termina com um dos ícones do sertanejo: a música ‘Não aprendi dizer adeus’, em uma ação emocional em que Thiago relembra os bons momentos com o pai.

“Fazer o lançamento da campanha no Dia dos Pais, levando para o público a música e a presença de um dos principais cantores da música sertaneja, foi estratégico para posicionarmos a Ranger de uma maneira mais emocional. A história mostra exatamente o que queremos passar com o mote que usamos há três anos para comunicar esse produto: superando desafios ao lado de quem você confia. Queremos que o consumidor consiga enxergar a Ranger como uma companheira nos diversos momentos da vida, principalmente no dia a dia do campo”, explica Andre Leite, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

A picape “Raça Forte” aparece no vídeo entregando as mensagens de capacidade de imersão de 800 mm, nas cenas em que o produto atravessa trechos com água, assim como do controle adaptativo de carga (sistema que identifica o nível de carga e ajusta os parâmetros para garantir o controle e a segurança em qualquer condição), nos momentos em que surge com a caçamba carregada.

A campanha segue para as plataformas digitais e TV paga e os proprietários da Ranger tiveram o privilégio de receber as novidades em primeira mão. Fazem parte do plano de divulgação alguns eventos e feiras do agronegócio.

FICHA TÉCNICA

Título: Confiança Eterna

Agência: GTB Brasil

Cliente: Ford Motor Company

Produto: Ranger

Direção Executiva de Criação: Vico Benevides

Direção de Criação: Denis Peralta, Rodrigo Strozenberg

Redação: Lucas Arantes

Direção de arte: Matheus Matsumoto, Vinicius Souza

Atendimento: Martin Zucchini, Rodrigo Gambassi, André Cruz, Enrico Cavalari, Rayssa Hauman

Atendimento CRM: Caio Garletti, Lygia Carvalho

Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho

Planejamento: Dorian Dack, Caio Costa, Andre Katayama, Mariana Coelho, Renata Marques, Gabriel Cinato

Analytics/ BI: Barbara Montebello, Nathan Regis

CRM: Fernanda Fofonca, Bruna Dias

Social Media: Daniela Lima, Thaís Moreno, Rodolfo Natal, Eliza Bianchezi, Beatriz Amorim, Milena Lopes, Enio Graef, Pedro Tavares

Projetos: Patricia Silvestre, Andre Tanoue, Nicole Canesin

RTVC: Marina Fridman, Yasmin Mattos

Aprovação cliente: Antonio Baltar, Mauricio Greco, Andre Leite, Fabrizzia Borsari, Maria Fernanda Marques, Matheus Amaral, Vinicius Galeote, Felipe Ribeiro

Produtora: Vetor Zero

Diretor: Ricardo Carelli

Ass. de direção: João Maurício Leonel

Produção Executiva:  Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech

Dir. Fotografia: Fe Oliveira

Direção de Arte Projeção: Marcio Mattos e Luiz Alberto

Atendimento: Fernanda Germek e Márcia Guimarães

Montagem: Kauê Kabrera e Beto Araújo

Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de som: A9 Áudio

Direção musical: Apollo Nove

Produção: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol

FORD BRASIL 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br. 

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

 

Kátya Elpydio5582 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password