Johnnie Walker lança campanha “Explore as possibilidades de ser pai”

Com o passar do tempo, uma série de conceitos, padrões e papeis vêm sendo atualizados. O significado de ser pai é um deles. Por isso, neste Dia dos Pais, o convite de Johnnie Walker é refletir sobre as mudanças na paternidade que já aconteceram e as que ainda estão por vir, na campanha da CP+B Brasil: “Explore as possibilidades de ser pai”, com planejamento do escritório de PR [ EM BRANCO ].

“O varejo do Dia dos Pais sempre foi pouco valorizado. Fomos estudar os motivos disso e enxergamos que, antes do varejo, o papel do pai precisa ser atualizado, o que depende dos pais, das famílias e das instituições. Aproveitamos a data para propor essa conversa e ainda brincar com velhos presentes”, conta Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo, empresa que acaba de instituir globalmente a licença paternidade de seis meses para todos os funcionários em qualquer um dos 180 países onde está instalada.

O time plural de pais que a agência escalou para a conversa é formado por Elam Lima (Cuca de Pai, Cachola de Mãe), Hélio Gomes (Afropai), Thiago Queiroz (Paizinho Vírgula), Paulo Miranda – especialista em masculinidade, Alexandre D´Agostino (Bar Apothek Cocktails & Co), Eduardo Sena (Hora do Gole), Michel Berndt (Mixologic), Ronaldo Tenório (Hand Talk), Eduardo Mikail (Digital Bronks), Fabio Paranhos (arquiteto e historiador) e Laércio Cardoso Jr. (consultor de marketing).

“A partir das conversas, entendemos que o tempo e as manifestações de afeto com os próprios pais são as maiores faltas que os homens sentem sobre seus pais e é o que querem entregar de mais precioso aos filhos”, conta Luciana Branco, diretora de criação da [ EM BRANCO ].

“Essa campanha desconstrói a imagem tradicional dos pais e a forma que encontramos de materializar essa mensagem foi também desconstruindo o presente tradicional de Dia dos Pais, transformando a antiga caixa de ferramentas convencional em uma nova experiência”, diz Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Na nova versão, que é uma edição limitada, saem as ferramentas e entram os acessórios para preparação de drinques como o clássico da coquetelaria Black Sour e o descontraído Red Highball.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password