Vem ai a terceira edição do Festival de Forró da Chapada

Mais uma vez Mucugê recebe evento que foi idealizado e tem curadoria de Targino Gondim

feriado de Nossa Senhora Aparecida e o dia das crianças tem mais um motivo para comemorar. Targino Gongim pelo terceiro ano consecutivo celebra seu aniversario na Chapada Diamantina. Um dos nomes mais requisitados do forró do Brasil é o idealizador e curador da Terceira edição do Festival de Forró da Chapada. O evento acontece de 10 a 12 de outubro em Mucugê.

“Mucugê é um encanto, um paraíso da Chapada Diamantina. Um lugar com energia própria que eu sempre quis fazer algo. Acho q foi uma esolha certa escolher Mucugê para se transformar o local de comemorações dos meus aniversários. Este é o terceiro ano que levarei amigos do forró, os maiores artistas do nosso gênero para comemorar comigo nesta grande festa que é o Festival de Forró da Chapada”, disse Targino Gondim.

Para esta edição já estão confirmados nomes como Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso dos anos anteriores. “A cidade já abraçou o festival. Lá o evento já é esperado. Além de aquecer a economia da região, levamos alegria e incrementamos o fluxo turístico da região”, informa Targino.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil. “Vamos arrastar as chinelas e ouvir muitas canções do imaginário nordestino”, completa Targino.

A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Serviço

III Festival de Forró da Chapada
Dias:
10 a 12/10
Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba
Aberto ao Público

Crédito da Foto: Henriqueta Alvares

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password