Instituto Chronos reúne medicina integrativa, dermatologia clínica e estética em um único lugar

O centro de saúde é comandado pelas médicas Mirella Pelissari e Juliana Hardman

Medicina integrativa é um conceito que se traduz nas práticas de saúde que abordam o indivíduo como um todo e trata o organismo de maneira integrada considerando suas especificidades. Foi a partir desse conceito, aliado à dermatologia clínica e estética, que o Instituto Chronos chegou à Salvador. Inaugurado pelas médicas e sócias Mirella Pelissari e Juliana Hardman, o centro de saúde promove tratamento integrado e combinado com a proposta de otimizar os resultados dos pacientes. O Instituto está localizado no empresarial Wall Street (salas 1018 e 1019, Torre B), na Avenida Paralela, e possui estacionamento privativo.

Voltado para os cuidados com a saúde e beleza, a clínica oferece procedimentos que visam o tratamento do paciente de forma integral, conceituando a saúde como equilíbrio físico, mental e social. Por isso, o espaço conta com serviços nas áreas de dermatologia clínica e estética, medicina funcional/integrativa, nutrição clínica e esportiva, além de fisioterapia e abordagem com psicologia e microfisioterapia. De acordo com a médica Juliana Hardman, responsável por atuar na área de medicina funcional/integrativa, a abordagem centrada no paciente se constitui numa visão moderna dos cuidados de saúde, já existente e bem aceita em outros países, inclusive no Brasil.

“O desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis tem início de forma silenciosa e isso é resultado do desequilíbrio gerado em todo o organismo, podendo causar desde uma hipertensão arterial e desenvolvimento secundário de doenças cardiovasculares até doenças neurodegenerativas, autoimunes e o câncer”, conta Juliana. Ela afirma que é preciso pesquisar o que pode ter levado um indivíduo a sair do seu estado basal de saúde para tratar e só assim conseguir ter uma boa qualidade de vida e um envelhecimento saudável. “Devemos ter responsabilidade diante de nossas escolhas hoje, pois prevenção é o que cada um faz diariamente na sua vida”, complementa.

Um indivíduo saudável precisa estar bem não só na sua totalidade corpo-mente, mas também em equilíbrio com o meio à sua volta. “Muitas doenças estão relacionadas aos hábitos nocivos adotados ao longo das nossas vidas, aos efeitos acumulados do estresse, o que gera alterações do sono, fadiga, ansiedade, entre outros. O uso de medicamentos apenas para aliviar sintomas, sem buscar as causas dos problemas, torna o paciente dependente cada vez mais de remédios”, afirma Juliana.

Pensando nisso, o objetivo do Instituto Chronos, pela ótica da medicina mais funcional, é oferecer e mostrar que as mudanças no estilo de vida das pessoas fazem parte do plano de tratamento personalizado de cada paciente. Isso vai ajudar a melhorar não só a qualidade de vida e saúde daquele que quer se manter saudável, com vitalidade e energia necessárias, como também daquele que já possui uma doença crônica. Seja otimizando níveis hormonais, se indicados, ou realizando tratamento personalizado de vitaminas, minerais e aminoácidos em doses suficientes para corrigir erros metabólicos ou deficiências alavancadas por um estilo de vida pouco saudável.

Dermatologia clínica e estética

Já a médica Mirella Pelissari, responsável pela área de dermatologia clínica e estética, cuida do tratamento de doenças de pele, bem como de procedimentos capazes de desenvolver a autoestima pessoal através do cuidado com a pele, face e corpo. Por essa razão, a clínica oferece diversos tratamentos, através da plataforma de laser, indutores de colágeno, microagulhamento, toxina botulínica (botox), harmonização facial, preenchimentos, peeling, tratamento de cicatriz, acne, manchas, estrias, flacidez da face e papada, rugas finas, Skin Booster (hidratação profunda da pele com ácido hialurônico), limpeza de pele, revitalização facial, intradermoterapia, biostimuladores e alopecia (tratamento de queda de cabelo). Também atua no cuidado com o corpo, potencialização do emagrecimento como lipocavitação e radiofrequência, tratamento para gordura localizada, celulite e flacidez, drenagem linfática e modeladora através do método exclusivo Renata França. “Queremos cuidar da autoestima dos nossos pacientes que procuram procedimentos dermatológicos de forma segura e satisfatória”, afirma Mirella.

O centro de saúde conta ainda com uma equipe variada como fisioterapeutas e nutricionistas que atuam de forma integrada com os demais serviços. “O que queremos é através de um tratamento multidisciplinar que engloba, em muitos casos, a psicologia e a microfisioterapia, por exemplo, identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a autocura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação, na busca do restabelecimento do bem-estar mental”, complementa Mirella.

No instagram da clínica (@Institutochronos) é possível acompanhar dicas e informações úteis para o cuidado cotidiano e também tirar dúvidas sobre os procedimentos e serviços prestados.

Serviço

Instituto Chronos

Wall Street Empresarial – Salas 1018 e 1019 – Torre B – Av. Luis Viana Filho, 6462

Telefone: 71 3042-2293 / 99941-6683

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password