Rastapé AXEZIN agita Praia do Forte

Praia do Forte vai receber no dia 22 de junho um verdadeiro arrasta pé. Ou melhor, o Rastapé AXEZIN, um evento que é a união dos projetos AXEZIN, do cantor Alexandre Peixe, e ANARRIÊ, de Magary Lord. A festa, que acontece no Tivolli EcoResort, também vai contar com a participação do Trio Imbassaê. Com decoração junina, cenário paradisíaco e uma superestrutura, o litoral norte baiano vai ficar em clima de São João. Os ingressos já estão à venda por R$ 80 (primeiro lote), na Central dos Eventos.

projeto Axézin tem sempre buscado fazer um calendário de eventos e não poderia ficar de fora do São João. E o local do evento, Praia do Forte, foi estratégico, como as festas juninas acontecem mais no interior, e não no Litoral Norte, a ideia foi misturar trazer o misturar a tradição do forró com o projeto, em um dos locais mais bonitos da Bahia.  “Sou muito amigo e grande admirador de Magary! Fazemos músicas juntos e já conhecia seu projeto o Anarriê do Semba, que é incrível! Então não deu outra, juntamos o Axézin com o Anarriê. Além disso, vamos ter o rastapé bacaníssimo do Trio Imbassae! Enfim, com certeza o mar vai virar sertão!“, declarou Peixe. No seu projeto Anarriê do Semba, Magary canta seus sucessos com arranjos que remetem ao gingado e às festas juninas.

Alexandre Peixe – O nome de Alexandre Peixe surgiu inicialmente como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas, que acabavam virando sucesso absoluto. Bandas consagradas gravaram as canções do artista. Só com o Chiclete com Banana foram quase 30 composições de Peixe, em grande maioria em parceria com Beto Garrido, como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você”, “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou”, ”Quero Chiclete”, dentre outras. A musa Ivete Sangalo gravou “Tá Tudo Bem”, que foi a primeira música de trabalho em sua carreira solo e Claudia Leitte, estourou a canção “Me Chama de Amor”. Outras bandas e artistas baianos também tiveram as composições de Peixe gravadas a exemplo de: Daniela Mercury, Asa de Águia, Netinho, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves, Cheiro de Amor, dentre outros.Fora do âmbito da música baiana, suas músicas também já foram gravadas por Jorge & Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Michel Teló, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, só pra citar alguns nomes.

Começou a trilhar sua carreira de cantor solo em 2005, onde deu início em Salvador aos concorridos ensaios do Harém, conhecidos por atrair um público jovem e descolado. Em 2008 recebeu o troféu Band Folia de cantor revelação do Carnaval de Salvador, numa votação em âmbito nacional. Lançou em 2018 um projeto chamado “AXÉZIN ”, onde, num ambiente intimista e com decoração temática, Peixe interpreta os maiores sucessos da história do Axé Music! No início de 2019 foi gravado no Santo Antônio Além do Carmo, o primeiro registro áudio visual desse projeto, que será lançado no segundo semestre desse ano nas plataformas digitais e no youtube.

Magary – Magary, cantor e compositor, lançou seu primeiro disco em 2007 batizado de “Magary Black Semba”, foi consagrado como um cantor que reúne um público sempre numeroso, começou a se apresentar em outros espaços da cidade movido pelo sucesso do disco independente “Escutando Magary”, que tocava em todos os cantos da cidade. Sua música agita as barracas de praia, os sobrados do Centro Histórico, vielas do Pelourinho, as praças, os largos, a orla de Salvador, cidade alta, cidade baixa.

Em 2012, Magary lançou seu primeiro CD por uma grande gravadora cujo título não podia ser diferente: “Magary Lord – Inventando Moda”. O disco tem participações especiais de Elba Ramalho, que gravou com Magary a canção “Anarriê do Semba”, Preta Gil, que canta com ele “Aperitivo”, e de Saulo Fernandes. Magary lançou durante o carnaval mais um single “Chama o Brasil pra Dançar”. O disco que traduz a musicalidade brasileira com uma mistura de ritmos e tons, vem trazendo no setlist com 10 músicas que refletem o conceito do Single.

Serviço: 
Rastapé Axézin

Atrações: Alexandre Peixe e Magary Lord
Local: Tivoli Eco Resort – Praia do Forte
Endereço: Av. do Farol, 39, Mata de São João – BA, 48280-000

Dia: 22 de junho – (sábado)
Horário: às 17 horas
Ingressos: R$80,00 (primeiro lote)
Vendas on-line: Central dos Eventos @centraldoseventos
Realização: Forte Produções, Som de Peixe, Rebeca Cavalcante Produções

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password