Corona e Parley convidam Gabriel Medina e Speto para ação de combate à poluição plástica

Dando continuidade no projeto contra a poluição marinha por plástico, a marca de cerveja Corona e a Parley for the Oceans, iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, vão realizar uma ação durante o Campeonato Mundial de Surfe, que acontece até o dia 22/05, em Bali, na Indonésia.

Gabriel Medina, surfista bicampeão mundial e embaixador da causa e da Corona, e Speto, um dos nomes mais importantes do grafite no Brasil, terão um ponto de encontro inusitado: a “La Casa”, um espaço feito totalmente de plástico reciclado, onde esportistas artistas e ativistas do meio ambiente poderão trabalhar em projetos que possam inspirar as pessoas ajudarem a criar um futuro melhor para planeta.

A “La Casa” é a mais nova iniciativa de Corona e Parley para proteger os oceanos e praias de todo o mundo, feita com 1.5 toneladas de plástico reciclado – criada pela NevHouse, uma entidade filantrópica especializada em abrigos sustentáveis. Até o momento, a parceria já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 23 países.

Junto com Medina e Speto, a surfista Stephanie Gilmore, a comentarista esportiva Rosy Hodge, e as artistas plásticas Nadia Hernandez e Gemma O’Brien, marcarão presença no espaço e trabalharão no design de edições limitadas de ecobags, feitas de garrafas plásticas recicladas, para apoiar Bali na luta contra às sacolas plásticas.

Até o momento, a parceria entre a Corona e a Parley já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 23 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, sendo La Casa uma das estratégias do projeto.

Já no Brasil, em 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Para saber mais acesse: protectparadise.com

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password