Campanha de Reactine, da J&J, explora gatilhos alérgicos

A Johnson & Johnson traz mais uma novidade para seu portfólio de medicamentos isentos de prescrição e traz ao mercado brasileiro Reactine, o primeiro anti-histamínico da categoria em exclusiva tecnologia de cápsulas líquidas, que age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate aos sintomas da alergia.

“O mercado de medicamentos isentos de prescrição no Brasil é de 2 bilhões de reais, e alergia é o quinto maior segmento, segundo dados da Close Up 2018. A Johnson & Johnson já atua em três dessas cinco categorias e agora está entrando em anti-histamínico com Reactine para fortalecer esse portfólio de marcas”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing das marcas de Self Care & Essential Health da Johnson & Johnson Consumo Brasil.

Para comunicar essa novidade, a marca lança sua primeira campanha, assinada pela agência JWT, que explora de forma divertida e descontraída os gatilhos das alergias respiratórias narrando momentos constrangedores que os alérgicos passam no seu dia-a-dia.

Para embasar o lançamento, a marca encomendou uma pesquisa presencial qualitativa, realizada pela Perception, e uma quantitativa, executada via Google Survey. A fase online contou com respostas de 2.078 consumidores, de 18 até 54 anos, que possuem histórico alérgico e consomem medicamentos com frequência dessa categoria.

O estudo levantou alguns insights comportamentais interessantes: 55% dos respondentes relataram ter sua produtividade afetada no período de crise, provando o impacto emocional dessa doença. Cansaço, mencionado como uma emoção frequente durante esse período por 74% dos participantes, está diretamente relacionado aos processos alérgicos, podendo ser o principal causador da baixa produtividade citada anteriormente.

O mote criativo foi desenvolvido baseado nesses dados, refletindo situações emblemáticas do cotidiano do consumidor, e convida os alérgicos a não deixarem que a doença bagunce mais o seu dia. O vídeo “Encontro Alérgico” irá ao ar na TV aberta em 15 de maio e contará com uma estratégia digital segmentada por interesses, buscando atingir um perfil de público que tem afinidade com temas de alergia, seja nos canais proprietários da marca ou em veículos relevantes através de mídia programática.

“Os alérgicos contam com um senso de comunidade e influência entre si e nossa comunicação se apoia no impacto emocional e situações emblemáticas que acontecem durante as crises para engajar o público, com uma lingaguem descontraída”, complementa Cristina Santiago.

“Quando a alergia ataca é capaz de causar muita confusão na rotina de uma pessoa e é sobre isso que a campanha fala. De uma forma bem leve, ela retrata essas situações constrangedoras que os alérgicos enfrentam. É uma forma de REACTINE® se identificar com o público e dizer a ele: não deixe a alergia bagunçar o seu dia”, finaliza Rodrigo da Matta, executive creative director da JWT.

Ficha Técnica:

Cliente: Johnson & Johnson
Título: Encontro Alérgico
Agência: J.Walter Thompson Brasil
CEO: Ricardo John
ECD: Rodrigo Da Matta e Cassio Moron
Direção de Arte: Felipe Porto
Redação: Thomás Paiva e João Gandara
Head de Client Services: Felipe Giacon
Atendimento: Marcelo Marques, Andressa Tamburini, Nicolli Szepilovski, Henrique Dal’ Mas e Isabela Roge
Head de Mídia: Giovanna Venturelli
Mídia: Rodrigo Almeida, Beatriz Prado, Giuliana Mancini, Thuane Carvalho e Giuliana Chiaradia
Head de Planejamento: Stella Pirani
Planejamento: Daniela Ryfer, Rafael Basso e Julia Tetsuya
Head de Produção: Maísa Delgado
Produção RTV: Elisangela Dias e Ana Mello
Aprovação do Cliente: Julio do Monte, Sandrino Vejar, Daniele Cavalcanti, Juliana Bessa, Samantha Lima, Felipe Drago, Cristina Santiago, Edson Chaccur e Alexandra Alves
Produtora: O2 FILMES
Diretor: Ian SBF
Diretor Executivo: Rafael Fortes
Produtor Executivo: Gustavo Nogueira
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Coordenador de Produção: Célia Santos
Produtor: Paula Madureira
Assistente de Produção:
Assistente de Direção: Lívia Duclerc
Diretor de Arte: Leti Barcellos
Produtores de Figurino:  Marcia Nascimento
Coordenador de Pós-Produção: Paulo Barcellos
Finalização: Felipe Andriolo e Marina Frascareli
Montador: Gabriel Barbosa
Supervisor de Efeitos: Thiago Corá
Artistas de Composição: Wilton Matos, Cesar Mion, Daniel Azevedo, Clayton França e Fernando Brícola
Motion Designer: Luís Dourado, Walter Silva e Thigas Sá
Correção de cor: Luciano Foca
Atendimento: Luiz Braga, Mariela e Amanda Lavenère
Produtora de Som: AudioBoutique
Produtor:  Lourenço Rolon Jr
Locutor: André Caccia Bava
Atendimento / Coordenação: Flavia Caparelli / Lourenço Rolon Jr.

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