Expo de Moda vai movimentar cenário fashion de Salvador

A mais tradicional feira de pronta entrega da Bahia acontecerá de 28 de maio a 02 de junho e terá programação de desfiles diários, exposições, gastronomia e muita moda

Para quem adora comprar barato e conferir os lançamentos da estação, a 28º edição da Expo de Moda vai acontecer de 28 de maio a 02 de junho em um novo local, no espaço de eventos disponibilizado pelo Grupo Walmart, no Hiper Walmart Iguatemi. Em um ambiente todo climatizado para maior conforto dos clientes, com mais de 2.500 m², a feira terá expositores de várias regiões do Brasil com as principais tendências e lançamentos da temporada para o Outono/Inverno a preço de fábrica, além de opções de looks para o Dia dos Namorados e São João. Com o tema “Transformar é Moda”, o evento, idealizado pela produtora de moda Vera Pontes, vai promover desfiles diários reunindo estilistas, produtores de moda, jornalistas, influenciadores digitais e mirins.

A Expo de Moda terá estrutura completa com passarela, Praça de Alimentação, espaço para exposições de moda, estacionamento gratuito coberto e dezenas de estandes. Acontecerá de terça a domingo, das 12h às 21h, nos dias úteis, e das 11h às 21h, nos finais de semana. O ingresso custará R$10, com entrada gratuita para crianças de até 04 anos e idosos a partir de 60 anos.

Desfiles Diários

Na abertura (28/05), o tradicional Desfile com Estilistas vai inaugurar a passarela da Expo, às 16h, e levar produções inspiradas no tema Transformar é Moda. Eles terão o desafio criativo de transformar uma peça em outra, reaproveitando o que tem no guarda roupa e não usa mais. São eles: Levite Bahia, Madá Negrif, Marcelo Moura, Mario Farias, Rômulo Salomão, Rey Vilas Boas, Guida Maria, Lu Samarato, John Pereira, Ângela Amado, Lívia Chaves, Vander Charles, Sonia Bastos e Marcelo Henrique. Na sequência, às 17h, a estilista Ângela Amadolevará para a passarela um desfile com as pecas da sua coleção. Às 18h, será a vez de Rey Vilas Boas mostrar ao público suas criações em peças, sempre relacionadas à arte e com excelência no corte e acabamento. Para fechar o desfile do dia, às 19h, subirá à passarela a coleção da grife baiana Meninos Rei, dos irmãos Junior e Céu Rocha.

Na quarta (29/05), a passarela será comandada pelo desfile individual de Madá Negrif (16h), que vai apresentar uma coleção toda em linho cru com estampas exclusivas e algumas peças bordadas a mão. A coleção “Flor da Vida” contemplará na passarela senhoras da terceira idade, em um desfile descontraído, onde o prazer se revela num sonho da juventude de quem nunca pisou numa passarela antes. Mario Farias (17h) levará a coleção exclusiva “Saindo da Rotina” com de roupas femininas, além de bijuterias e tecidos com estampas próprias, que são os dois pontos centrais da sua marca. Os alunos do curso de Moda do Senac encerrarão a noite, às 18h, com looks montados com peças da feira com o intuito de fortalecer o life style baiano, seguidos de Susy Cardoso, às 19h.

Já na quinta (30/05), será a vez dos estilistas Vander Charles, Levite Bahia, Guida Maria e LP Modas mostrarem suas criações com desfiles individuais às 16h, 17h, 18h e 19h, respectivamente. Criador da marca Black Atitude, Vander mostrará ao público seu estilo próprio com looks inspirados na cultura afro apostando na representatividade da raça negra. Levite Bahia fará um mix com suas próprias criações com o tema “simplesmente Levite”, fazendo uma releitura de todo o seu histórico com a moda, trabalhando o reuso das peças e a sustentabilidade – tudo isso com um toque de arte. A LP Modas fará um desfile de moda masculina com peças de criações próprias.

A passarela será comandada na sexta-feira (31/05) pelos desfiles da designer de moda Lívia Chaves (16h) que vai levar a coleção #BemBarbiezinha inspirada na feminilidade com um toque sexy retrô; dos alunos do curso de Moda do Senac (17h), que voltarão à passarela para um novo desfile com peças da feira; do estilista Ícaro Samarato (18h), da marca Lu Samarato, que apresentará a coleção de inverno Maria de Chita – que vai traduzir a força e delicadeza da mulher brasileira através de cores e texturas do tecido de chita; da Men F5(19h), com desfile moda praia; e, pela primeira vez na  Expo, haverá um desfile de joias da Rafael Joias.

No sábado (01/06), quem abrirá a passarela, às 15h, será a estilista Sônia Bastos, seguida de Rômulo Salomão, às 16h. Às 17h, será a vez dos influenciadores digitais, com o tradicional Desfile dos Fashionistas. Eles mostrarão o resultado do garimpo de peças realizado nos estandes da feira em looks criativos e personalizados, seja através das modelos ou deles próprios, que também desfilarão ao lado da sua criação. E para fechar o dia, às 18h, o estilista Marcelo Henrique fará o desfile conceitual “Sonho de Menina” inspirado na marca de lingeries internacional Victoria’s Secret, com muito glamour para valorizar a mulher, seguido do estilista Danúbio Trindade, às 19h, com a coleção Avance.

Para fechar com chave de ouro a Expo de Moda, o domingo (02/06) terá a participação dos pequenos influenciadores mirins com o desfile Mini Bloggers, às 16h. Eles vão invadir a passarela com looks infantis garimpados na feira, além de mostrar muito charme e simpatia para o público. Em seguida, às 17h, haverá o desfile Plus Size, protagonizado pela influenciadora digital Thais Galvão para mostrar que a moda é inclusiva e está acessível a todas as mulheres. Às 18h, será a vez do estilista Marcelo Moura, seguido do Concurso Musa da Maturidade, às 19h, com as alunas da Faculdade Livre da Maturidade Olga Mettig, orientadas pela coordenadora do curso de Moda, Estilo e Comportamento, Ludmila Olicar. O objetivo do concurso é mostrar para a sociedade e beleza e o ser da mulher madura.

SERVIÇO

28ª Expo de Moda

Data: 28 de maio a 02 de junho – dias úteis, das 12h às 21h, e no sábado e domingo, das 11h às 21h

Local: Hiper Walmart Iguatemi – Av. ACM, 3650

Ingressos: R$10 preço único – entrada gratuita para crianças até 04 anos e idosos a partir de 60 anos.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password