Prefeitura de Sanharó lança projeto para a saúde integral do homem

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Saúde, lançou, na noite desta quarta-feira (17), o projeto “Hora H: Atenção Integral à Saúde do Homem”, que tem como objetivo disponibilizar diversos serviços de saúde e bem estar para o público masculino. A “Noitada da Saúde dos Homens”, aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Cidadania, às margens da Br-232, e contou com o atendimento de uma equipe multidisciplinar formadas por médicos, enfermeiros odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, recepcionistas e agentes comunitários de saúde.

Entre os serviços oferecidos no projeto estão: testes rápidos de HIV, Sífilis, e Hepatite, encaminhamento para exames de PSA, aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, atendimento odontológico, vacinação, auriculoterapia, e escuta psicológica, além de distribuição de preservativos e repelentes. “O objetivo do projeto é cuidar da saúde integral do homem, prevenindo e realizando todos os exames necessários”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira.

O fato de o projeto ter sido realizado à noite facilitou a presença do público alvo no evento, que atendeu mais de 200 homens. O agricultor Francisco da Silva, de 70 anos, foi um dos beneficiados. “Hoje eu passei o dia no roçado e agora estou aqui, se não fosse assim eu não vinha nunca. Tomei vacina e marquei o exame de PSA. Foi tudo muito bom”, disse.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password