Deborah Secco é nova embaixadora da campanha sobre a UCE – Urticária Crônica Espontânea

Na 2ª edição da campanha, atriz conversa com pacientes e chama atenção para a importância
do diagnóstico correto

 A atriz Deborah Secco foi escolhida para ser a nova embaixadora da Campanha de Conscientização da UCE – Urticária Crônica Espontânea, doença que atinge mais de 1 milhão de brasileiros, mas que ainda é desconhecida da população.1

s Essa é a segunda edição da campanha, que tem por objetivo conscientizar tanto os atingidos pela UCE como também os profissionais de saúde e as pessoas que convivem com os pacientes da urticaria crônica espontânea.  Em 2018 o ator Eriberto Leão também abraçou a causa como embaixador da primeira edição, ele deu voz à campanha alertando as pessoas sobre os sintomas e a importância de procurar especialistas para o tratamento.

Os sintomas da UCE – inchaço, coceiras e manchas vermelhas que duram mais de seis semanas sem causa externa – são confundidos com os de outras doenças como alergias e dermatites e, por conta do diagnóstico incorreto, muitas pessoas continuam sem o tratamento adequado.1,2

A escolha da Debora Secco foi baseada no carisma e na credibilidade da atriz.  “Estamos muito felizes em tê-la como embaixadora da campanha no Brasil. Ela abraçou de fato a causa, mostrando muita empatia com quem sofre da doença”, diz Bruno Carvalho, diretor da AMZ|MP, agência responsável pela campanha.

Durante a gravação de um vídeo com a presença de pacientes, a atriz revelou que já precisou cancelar trabalho por conta da alergia, doença muito parecida com a UCE. “Imagino a dificuldade diária de quem sofre com a UCE. A alergia, ao menos, você descobre a causa e tenta evitar, mas a UCE aparece do nada”, afirmou Debora Secco sobre a doença que, não tem causa externa como alimentos, perfumes ou cosméticos.1

Ao explicar o porquê se tornou embaixadora da UCE no Brasil, ela diz: “se eu conseguir ajudar uma única pessoa que sofre com essa doença, eu já fico feliz”. A atriz também participou de sessão de fotos vestida com a logomarca da campanha.

Para saber mais sobre a UCE acesse www.tudosobreuce.com.br

1. Maurer M, Weller K, Bindslev-Jensen C et al. Unmet clinical needs in chronic spontaneous urticaria. A GA²LEN task force report. Allergy 2011;66:317–330.

2. Zuberbier T, Aberer W, Asero R et al. The EAACI/GA²LEN/EDF/WAO Guideline for the Definition,Classification, Diagnosis and Management of Urticaria. The 2017 Revision and Update. Allergy. 2018 Jan 15.

3. Greaves M. Chronic urticaria. Allergy Clin Immunol 2000;105:664–72.

4. Metz M, Maurer M. Curr Opin Allergy Clin Immunol 2012;12:406–11.

5. Kaplan AP, Greaves M. Clin Exp Allergy 2009;39:777–87.

6. Honda T, Nomura T, Kabashima K. Advances in atopic dermatitis and urticarial in 2016. J Allergy Clin Immunol. 2017 Aug;140(2):369-376.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password