Léo Lins: o comediante que acumula recordes de público e de censura

O comediante Léo Lins tem rodado o Brasil, lotado teatros e acumulado notas de repúdio e censura com seu polêmico show ‘Bullying Arte’ e agora gravará um especial no Rio e em São Paulo
Léo Lins é um dos principais comediantes da nova geração do humor no Brasil. Adotando uma vertente de humor negro e politicamente incorreto, ele tem protagonizado quadros polêmicos no The Noite, programa diário de Danilo Gentili no SBT e lota teatros por todo o Brasil com seu espetáculo de humor ‘Bullying Arte’ mas também irritado alguns políticos, pessoas públicas e acumulado notas de repúdio e censura. Agora Léo se prepara para gravar um especial no Rio e em São Paulo no mês de maio, onde promete ainda mais polêmica.
Na contramão do politicamente correto o show ‘Bullying Arte’ já foi vetado e proibido por alguns políticos em diversas cidades do país, com notas de repúdio oficiais vindas de autoridades como o governador do Mato Grosso do Sul, prefeitos, vereadores e até mesmo secretários de cultura. Apostando no humor negro e em temas tabus o show tem como matéria prima para a piada situações que vão desde terremotos no Japão, que lhe ocasionaram a perda do visto impedindo-o de se apresentar no país, ate piadas com sua própria familia, como avó diabética e o tio esquizofrênico. Qual o limite do humor? A resposta pode estar no público que esgota os ingressos para sessões do espetáculo por todo o Brasil.
O comediante diz que já houveram diversas tentativas de censura e notas de repúdio durante o tempo em que tem se apresentado com seus shows: “Eu tive notas de repúdio em Penápolis (SP), Birigui (SP), Santarém (PA), Capivari de Baixo (SC) e muitas outras. Já tive de mudar de cidade o meu show, para a cidade vizinha, porque políticos conseguiam cancelar a apresentação na véspera, mas mesmo assim o público ia e acompanhava. O caso mais curioso foi o do governador do Mato Grosso do Sul, André Putinelli fez um pedido para cancelar o meu show porque eu havia falado publicamente que ele estava sendo denunciado por desvio de verbas públicas. No entanto, antes do pedido de cancelamento chegar até mim ele foi preso. Que coisa não?”, relata Léo Lins.
Questionado sobre como funciona seu show, o comediante revela sua ‘fórmula de sucesso’: “É tudo muito espontâneo. Além das piadas que eu faço com as informações que eu recebo dos habitantes do local pela internet, há um momento onde os espectadores são convidados a subir ao palco para serem ‘homenageados’ através de piadas feitas ali na hora, é o que na comedia é conhecido como ‘fritada’, sem mi mi mi e sem ressentimentos”.
Depois de emplacar na Netflix o show ‘Piadas Secretas’ onde Léo Lins apresenta seu humor excêntrico em um especial gravado vivo com temas como super-heróis, sexo e escolas, o comediante está em preparação para a gravação do especial de comédia stand-up “Bullying Arte”, de 3 a 5 de maio no RJ e 8 de maio em SP. A expectativa é de recorde de público e nenhuma censura, dessa vez.
Por: Hebert Neri | Fotos de:  Dantas Jr  / MF Press Global 

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password