Vera Cruz apresenta sabores a chefs internacionais

Tereza Paim, Vitor Sobral e Helt Araújo experimentaram os sabores da cidade da Ilha de Itaparica

Com belas praias cenários que encantam mundo afora, a cidade de Vera Cruz na Ilha de Itaparica também conquista pelo sabor. Na última quarta-feira, dia 27, a chef baiana Tereza Paim e os internacionais Vitor Sobral (português) e Helt Araújo (angolano) foram conhecer um pouco mais da gastronomia local a convite do Prefeito Vinicius e do secretario de cultura, turismo e esporte de Vera Cruz, Luiz Henrique do Amaral.

Convidados na Bahia do Festival de Língua Portuguesa (Felpo) os três chefs se reuniram para testar sabores e misturar as influencias dos três países. Batizado de Menu a Seis Mãos, a degustação deste intercambio gastronômico foi feita ontem em Salvador no restaurante Casa de Tereza.

Dentro da programação conheceram o Quilombo do Tereré, a casa de farinha e viram como é feito o beiju, a fabricação de dendê, visitaram o projeto Repescar e foram a feira popular da cidade.

“É muito bom um encontro de países da língua portuguesa onde as coincidências são imensas. Muitos rastros desse caminho percorrido por esses três povos índio-negro e português para formar o povo brasileiro estão na gastronomia. É muito aprendizado e agradecimento pelas oportunidades de vivenciar esse encontro”, disse a chef Tereza Paim.

Essa visita faz parte do projeto “Expedição Vera Cruz, descobrindo sabores e saberes.”. “Proporcionar experiências é nosso grande propósito, receber pessoas para que conheçam e vivenciem nossa cultura, nossa gastronomia, nosso jeito de viver, nossos desafios, nossas superações, enfim, são momentos riquíssimos que levam a todos na direção de novas descobertas, de conhecimento, de viver de perto o dia a dia das pessoas do lugar, promovendo a partir disso geração de emprego, de renda e ampliando os horizontes do destino Vera Cruz!”, disse Amaral.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password