Programa Mundo Limpo recicla óleo usado no Carnaval

O Programa Mundo Limpo Vida Melhor, desenvolvido pela ASA Indústria e Comércio, que tem como foco a coleta e reaproveitamento de óleo de fritura, também está presente no Carnaval de Pernambuco. Através de parcerias com as prefeituras, depósitos coletores de óleo usado são disponibilizados na “Praça da Alimentação”, localizada no Recife Antigo, e em eventos de Olinda.

Este é o quinto ano que o programa recolhe os resíduos durante a Festa de Momo do Recife. Além da Ilha Gastronômica, as bombas coletoras serão disponibilizadas nos eventos “Carvalheira na Ladeira” e no “Camarote Olinda”, cidade onde o programa Mundo Limpo atua há três anos. Numa parceria com a Prefeitura, o Mundo Limpo também vai receber óleo de cozinha utilizado pelas barracas instaladas nas ruas de Olinda.

O Programa Mundo Limpo Vida Melhor já reciclou 7,5 milhões de litros do resíduo, ajudando a preservar cerca de 150 bilhões de litros de água. Para se ter uma ideia, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. O óleo reciclado é utilizado na fabricação do sabão em barra Bem-Te-Vi.

Baseado na educação ambiental e desenvolvido desde 2008, o programa atua em 46 municípios e no distrito de Fernando de Noronha, envolve 350 escolas e 3.200 parceiros, e sensibilizou mais de 132 mil pessoas. Já foram implantados 500 pontos de entrega voluntária (PEV).

O Mundo Limpo Vida Melhor também tem um cunho social, pois reverte recursos financeiros, proporcional ao volume de óleo coletado, para a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Os interessados em colaborar ou obter outras informações sobre o programa Mundo Limpo Vida Melhor podem entrar em contato pelo telefone (81) 30735066 ou através do e-mail mundolimpovidamelhor@asanet.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password