Como fazer Torta do Amor

Ingredientes:

200 g de Biscoito Maisena Fortaleza

125 g de Margarina Amorela derretida

Para o recheio

500 g de chocolate branco

50 g de Margarina Amorela

350 g de creme de leite fresco

suco de 1 limão (opcional)

Para a cobertura

90 g de açúcar

250 ml de água

500 g de morangos

Modo de Preparo:

– Passe o biscoito de maisena em um processador até formar uma farofa. Transfira o conteúdo para um recipiente e adicione a Margarina Amorela derretida, amassando com as mãos até dar liga.

– Depois despeje o conteúdo em uma forma de fundo removível e vá pressionando com as pontas dos dedos, até cobrir todo o fundo da forma. Leve ao forno (150º C) por 10 minutos, deixe esfriar e reserve. Para fazer o recheio, pique o chocolate branco, adicione a Margarina Amorela e derreta em banho-maria.

– Adicione o creme de leite, misturando sempre até formar uma mistura homogênea. Com a mistura ainda em banho-maria, adicione o suco de limão, mexendo mais. Despeje todo o conteúdo sobre a massa e leve à geladeira por duas horas.

– Para a cobertura, adicione o açúcar, os morangos e a água em uma panela, mantendo o fogo baixo e misturando sempre.

– Deixe reduzir até chegar a um ponto um pouco mais líquido que uma geleia. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, espalhe a cobertura sobre toda a torta e leve novamente à geladeira.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password