Escola de Petrolina (PE) é destaque pelo alto nível de alunos aprovados na lista do Sisu 2019

Com o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgado nesta semana (28), os estudantes que garantiram uma vaga no ensino superior já se mobilizam por suas matrículas nas universidades de todo o país. Em Petrolina, no interior de Pernambuco, um Colégio se destaca pelo excelente desempenho que seus alunos obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vários calouros ainda estão informando ao Colégio Plenus sobre suas aprovações, que devem continuar até fevereiro.  Desde a última segunda-feira (28), a unidade tem recebido ex-estudantes em busca do Histórico Escolar e da Ficha 19, visando se matricularem em instituições como as universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Pernambuco (UFPE), Bahia (UFBA), São Carlos (UFSCar) e Vale do São Francisco (UNIVASF). Uma lista que inclui também a Universidade de Pernambuco (UPE), do Estado da Bahia (Uneb), Uninassau, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), FTC e Universidad de Buenos Aires.

Segundo a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, os resultados preliminares superaram as expectativas do colégio, que acompanhou os futuros universitários durante toda a preparação para o Enem, através de uma carga horária intensificada, simulados, seminário, acompanhamento psicológico, aconselhamentos didáticos, atividades de contra turnos, aulões, dentre outras iniciativas. “O desempenho de nossos alunos é fruto da força de vontade, foco e determinação da parte deles, somando a isso o comprometimento impecável de todos os que fazem parte da nossa escola, em particular durante o ano [2018]”, comentou.

A performance dos alunos do Plenos é ainda melhor, explica Sílvia, quando analisados os cursos e o nível de competitividade a que os aspirantes a universitários foram submetidos. “Tivemos estudantes aprovados em Medicina, Direito, Engenharias, Odontologia e por aí vai. Ou seja, eles não só foram bem sucedidos em algumas das melhores universidades do Brasil, como também tiveram ótimo desempenho nos cursos de graduação mais concorridos da atualidade”, finalizou.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password