Jantar no Mercato del Mare regado à vinhos argentinos

Começando 2019 a todo vapor, Virna Bentes e André Sturaro, dupla que comanda o aconchegante e descontraído restaurante Mercado del Mare, apresenta aos amantes da boa mesa na próxima quarta-feira, dia 30, a partir das 20h, a primeira edição do ano da série “Jantares Harmonizados”, evento mensal que já é referência na cidade.

“Buscamos compartilhar com os clientes experiências baseadas na criatividade culinária e sua associação com vinhos de qualidade, valorizando produtos locais e regionais e a experiência do nosso chef, Antônio Santiago. Este ano, definimos o país de origem do vinho como base para a harmonização e os primeiros escolhidos foram os argentinos produzidos pelas vinícolas Amalaya e Luigi Bosca, que serão harmonizados com pratos que prezam pelo sabor e frescor, valorizando o verão com um toque regional”, explica André, um dos sócios.

No cardápio, gaspacho com sorbet de pepino e cubos de provolone empanados em mix de folhas com molho de acerola, são as entradas. O prato principal é o tagliata de carne do sol no nibs de licuri, tutu de feijão verde e manteiga de garrafa de sálvia e vinagrete. Para a sobremesa, sorvete de queijo com goiabada. Ao chegar, os clientes são atendidos e servidos pelos sommelliers Beatriz Barbosa e Danilo Santos, responsáveis pela apresentação dos rótulos que serão harmonizados e dos respectivos pratos.

Para participar, é necessário fazer reserva através do telefone (71) 3565-4885. O Mercato Del Mare fica em Jaguaribe, na rua Haeckel José de Almeida, número 6.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password