Estrelada por Tiago Leifert, Claro garante diversão conectada em nova campanha

A Claro lança sua nova campanha focando na excelência e qualidade do seu 4.5G – com velocidades até 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional – e na disponibilidade de cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas, que tem ampliado sensivelmente como mostram recentes estudos de performance e cobertura das redes móveis no Brasil.

O ‘Verão Claro 4.5G’ foi pensado para atingir o cliente através de uma “jornada”, por terra, ar ou até mesmo no mar. Uma série de impactos foram projetados, desde o momento em que as pessoas estão nas estradas, nos principais embarques e desembarques de aeroportos brasileiros, nos voos rumo aos melhores destinos do verão e até mesmo assistindo TV, no sofá de casa. O conteúdo do Verão Claro 4.5G é multiplataforma, estando presente nos mais diversos formatos e veículos on e off-line.

A trilha sonora dos vídeos é música-sucesso, em versão remix, “O sol”, de Vitor Kley – que tem como tema o sol, que é o ícone da logomarca da Claro. Na TV a campanha, criada pela Talent Marcel, conta com o apresentador Tiago Leifert, destacando como curtir ao máximo o verão: quanto mais 4.5G da Claro, mais verão, mais curtidas, mais música, mais mensagens, mais velocidade, mais lives, mais vídeos, mais cobertura, entre outros.

Também foram produzidos filmes, para as redes sociais, em versões de 60, 30 e 15 segundos. As pessoas serão impactadas de forma leve e descontraída, com cenas que traduzem as principais situações do verão.  O planejamento da campanha nos meios off-line e online, foram desenhados pelas agências Talent e ID, respectivamente.

“Quando existe um sol na sua marca, você deve fazer o melhor verão do país. Esse conceito norteou todas as ações que preparamos para que os apaixonados pela energia do verão aproveitem ao máximo a Claro”, explica João Livi, CEO da Talent Marcel.

“O papel da campanha é expandir o conceito e materializar as diversas possibilidades através de conteúdo e experiências que geram envolvimento. A Claro está presente em todos os momentos do verão, na vida das pessoas, desde o planejamento de uma viagem, encontrar os amigos, celebrar bons momentos, trazendo ainda mais diversão, interação e comunicação na época mais querida e curtida do ano”, afirma Ane Lopes, diretora de comunicação do Grupo Claro.

Em ação planejada pela agência F.biz, a campanha também contará com a participação dos influenciadores digitais Jade Seba e Christian Figueiredo, que irão interagir com o público estimulando o uso da #MaisVerão. E, para que o consumidor possa interagir de forma divertida e atual, a Claro ainda criou stickers proprietários da campanha “Verão Claro 4.5G” para serem usados em meios como WhatsApp, mensagens e comentários nas redes sociais.

A abordagem não para por aí, a operadora ainda fará inserções em rádios e criou uma “playlist de verão 4.5G” exclusiva no Claro Música, com os principais sucessos que irão embalar o verão. Além disso, peças geolocalizadas personalizadas, em parceria com a Inloco e Waze, também estarão no ar durante toda a estação.

A cantora Anitta, figura frequente em shows e festivais espalhados pelo litoral brasileiro, também participa das ações de divulgação do Claro Verão 4.5G. A marca está presente em vários projetos da cantora, inclusive no Bloco das Poderosas, que vai percorrer três das principais cidades do nosso carnaval: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

“Numa era em que conexão é poder, o cliente da Claro está sempre na frente, com mais velocidade, qualidade e cobertura para aproveitar todos os bons momentos que o verão oferece. O 4.5G da Claro oferece tecnologia de ponta, com uma internet superveloz e quanto mais Claro, melhor será a diversão no verão”, finaliza Marcio Carvalho, diretor de marketing do Grupo Claro.

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Verão Claro 4.5G
Produto: 4.5G
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor
Criação: Camila Miyamura e Marcelo Sato
Produtor de RTVC: Maria Herminia e Luciano Rocha
Atendimento: Ricardo Kalef, Marilia Grespan, Tais Boaventura, Rafaela Peres
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro
Mídia: Violeta Noya, Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Larissa Dutra, Marcio Souza, Claudio Tokio
Produtor Gráfico: Ingo Santos e Matias Santos
Art Buyer: Mario Coelho e Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Michel Medeiros, Walter Braz, Luiz Silva, Daniel Camargo, Carlos Locoselli e Rafael Leão
Revisão: Emílio Gonzalez e Clariana Ganimi
Pré-Impressão: Arizona
Impressão: NeoBand/W
Tratamento de Imagem: Image Fy e Hadolpho Correa
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: Killthebuddha
Direção de fotografia: Daniel Belinky
Produtor Executivo: Krysse Mello/Juliana Martellotta
Atendimento: Daniela Silva
Diretor de Arte: Gabriella Valverde
Montador: Alexandre Boechat
Coordenador de Finalização: Ale Cois / Sabrina Comar
Finalizador: Luiz Bicudo
Post Production: Barry Company
Produtora de áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Trilha: João Miguel
Cantor: Apoena Frota
Atendimento: Manuela Thomas
Locução: Tiago Leifert
Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Denise Carvalho, Alan Rossi e Fabiana Almeida da Silva

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