Como fazer Torta Suflê de Limão

Ingredientes:

Massa

1 ½  embalagem de Biscoito Maizena Estrela

2 xícaras (chá) de Margarina Puro Sabor em temperatura ambiente

Recheio

2 claras

2 gemas

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de Margarina Puro Sabor

1 ½ xícara (chá) de creme de leite

raspas de 1 limão

6 colheres (sopa) de suco de limão

1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura

2 claras

½ xícara de açúcar

Modo de Preparo:

– Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.

– Prepare o recheio de limão. Leve a batedeira as claras e bata até o ponto de neve e reserve. Em seguida, bata bem o açúcar com manteiga ou margarina. Junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.

– Prepare a cobertura. Leve a batedeira claras e bata em ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.

– Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.

– Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.

– Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password