Lu Magalhães e Bruno Mendes são os novos sócios da PublishNews

Uma das principais plataformas de produção de conteúdo sobre a indústria brasileira do livro, o PublishNews anuncia o ingresso de dois sócios. Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, e Bruno Mendes, fundador do Coisa de Livreiro, vão dividir a gestão do negócio com Carlo Carrenho, fundador do portal.

 Alinhado à estratégia de expandir os negócios em 2019, o PublishNews anuncia o ingresso de dois novos sócios: Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, e Bruno Mendes, fundador do Coisa de Livreiro. Profissionais experientes do mercado editorial, os executivos vão partilhar a gestão da empresa com Carlo Carrenho, fundador do portal. Com a entrada de novos sócios, o site sinaliza um movimento consistente de investimento em novos projetos e na manutenção de iniciativas conduzidas ao longo de uma trajetória de 18 anos do veículo.

Segundo Carrenho, projetos como Casa da PublishNews em Paraty – espaço que reuniu, em 2018, debates e discussões sobre o presente e o futuro do mercado editorial na Feira Literária Internacional de Paraty –; o Podcast PublishNews; e o Prêmio Jovens Talentosterão continuidade. Entre as novas iniciativas, destaque para o desdobramento do ranking Mais vendido sem novos produtos, conteúdos e serviços inéditos. “A proposta é ampliar a atuação tanto on-line, no portal e newsletter, quanto em eventos do setor. Seguimos como o principal produtor de conteúdo sobre o mercado livreiro, mantendo sempre a independência editorial”, salienta o fundador do negócio, acrescentando que os novos sócios brasileiros não integram a composição societária do PublishNews espanhol, lançado em 2018 em parceria com Antonio Martín.

Para Lu Magalhães, presidente e fundadora da Primavera Editorial, a proposta de integrar o PublishNews surgiu por um questionamento pessoal sobre como ampliar a própria atuação no setor e colaborar com uma nova visão de um mercado que tem enfrentado desafios determinantes para o futuro. “Entendo que o setor está ávido por mudanças e confio no grande potencial do PublishNews, veículo que se consolidou como a voz do setor livreiro do Brasil”, afirma a executiva.

Fundador do Coisa de Livreiro, colunista e diretor comercial do PublishNews, Bruno Mendes se diz animado com a nova empreitada. “Estou no mercado há mais de uma década, atuando com livros e tecnologia, e embora o momento indique enormes desafios para diversos playersque compõem o mercado, também apresenta oportunidades para empreender norteado por inovação. Há muito espaço para nos reinventarmos”, comenta.

 Os sócios afirmam que novos projetos e investimentos serão divulgados ainda no primeiro semestre de 2019.

 SOBRE O PUBLISHNEWS |Criado em 2001 pelo economista Carlo Carrenho como newsletter diária do mercado livreiro brasileiro, o PublishNews se consolidou como um dos principais veículos do setor. Em 2008 foi lançado o portal; em 2010, a lista de livros mais vendidos do Brasil. Na trajetória de 18 anos, a plataforma ampliou a atuação para abarcar produtos e serviços como o balcão de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro; guia de fornecedores; e eventos setoriais. Hoje, mais de 13 mil pessoas recebem a newsletter diária. A empresa é gerida por Carlo Carrenho, Lu Magalhães e Bruno Mendes, profissionais com larga experiência na indústria do livro. Mais informações: www.publishnews.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password