Liquigás e Ministério da Saúde se unem em ação de combate ao Aedes aegypti

A Liquigás, empresa do Sistema Petrobras, é uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil, atendendo mensalmente cerca de 8 milhões de residências por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. A forte presença da companhia dentro das casas de diversas famílias brasileiras foi determinante para a parceria com o Ministério da Saúde, visando informar cerca de 1,5 milhão de pessoas sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Desde a segunda quinzena de dezembro, a Liquigás passou a entregar os botijões de 13 Kg com uma tag pendurada na alça do vasilhame, contendo orientações aos consumidores sobre a necessidade de combater o agente transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A campanha de conscientização acontece em quatro estados: Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará e Pará.

Além do alcance, a relação de confiança dos entregadores de botijão com os consumidores é um dos principais diferenciais da Liquigás. Outras características importantes para a campanha são a agilidade na entrega dos botijões, a economia no custo da ação e as possibilidades de seleção do público ou da região a ser atingida. Também é considerado nesse tipo de ação o baixo desperdício de material, visto que a entrega do botijão é feita em mãos, na própria residência do consumidor.

Por conta dessas vantagens, que podem ser utilizadas em benefício da população, a Liquigás e o Ministério da Saúde firmaram, pela terceira vez, a parceria para uma campanha educativa. Em 2016, a companhia colaborou com o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia, distribuindo 8 milhões de filipetas para os consumidores de botijões de 13Kg e também para os clientes do segmento granel. Além da entrega de material instrutivo, a Liquigás realizou mutirões de varredura em suas unidades operacionais e promoveu a conscientização dos seus colaboradores sobre a necessidade de combater o mosquito.

 

Kátya Elpydio5522 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password