Praia do Forte e Imbassaí recebem projeto de acessibilidade

Praia Para Todos leva acessibilidade às praias do Litoral Matense

As cadeiras anfíbias vão dominar o verão em Praia do Forte e Imbassaí. A novidade vai funcionar aos sábados e domingos das 8h às 12h. O projeto será lançado neste sábado, dia 12 de janeiro, em Praia do Forte, e promete proporcionar mais acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção, cadeirantes e idosos. Para coordenar a ação, estarão presentes profissionais capacitados. O lançamento em Imbassaí ainda terá data divulgada.

Para o Prefeito Marcelo Oliveira, o Projeto é um ato de responsabilidade social que vai promover inclusão e acessibilidade. “Temos um Litoral extenso e um dos mais visitados no Brasil, nada mais justo que proporcionar um momento de lazer às pessoas que tem dificuldades em se movimentar, para que elas se sintam protegidas”, disse Marcelo.

A Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças destacou que é de extrema importância incluir tanto os moradores quanto os turistas e visitantes que tenham dificuldades para aproveitar as praias por falta de acessibilidade. “As cadeiras anfíbias vão permitir que as pessoas que estão, de certa forma excluídas, possam desfrutar da praia de forma segura e tranquila”, explicou Tatiane.

O Projeto Praia para Todos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Saúde e tem como objetivo promover banho de mar aos banhistas com algum tipo de limitação física, em cadeiras especiais.

As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável. Com capacidade para suportar até 120 kg, elas são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Por serem mais altas, permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade segura.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password