CERVEJA SOL CONVIDA CONSUMIDORES A APROVEITAR A LUZ SOLAR EM NOVO POSICIONAMENTO GLOBAL

  • CERVEJA SOL CONVIDA CONSUMIDORES A APROVEITAR A LUZ SOLAR EM NOVO POSICIONAMENTO GLOBAL
  • CERVEJA SOL CONVIDA CONSUMIDORES A APROVEITAR A LUZ SOLAR EM NOVO POSICIONAMENTO GLOBAL
  • CERVEJA SOL CONVIDA CONSUMIDORES A APROVEITAR A LUZ SOLAR EM NOVO POSICIONAMENTO GLOBAL

Marca patrocinará as principais festas de Réveillon do Nordeste 

– A cerveja Sol, marca do Grupo HEINEKEN Brasil, apresenta novo posicionamento global. Com a assinatura Taste The Sun, a comunicação a partir de agora reforçará a conexão com a vitalidade do Sol. A novidade vem acompanhada de uma série de ações que estimulam os consumidores a explorarem novas possibilidades em espaços diurnos e abertos, mostrando como a vida pode ter mais energia com o poder da luz solar.

“Como o próprio nome da cerveja revela, a marca está diretamente ligada ao Sol, e o objetivo deste novo posicionamento é apresentar uma abordagem inovadora da relação com ele, inspirando as pessoas a viverem com mais vitalidade, energia, vibração e emoção. Este novo posicionamento convida o público a celebrar a liberdade de estar sob o Sol com uma Sol.”, afirma Guilherme Retz, gerente da marca Sol.

No Brasil, para tangibilizar este novo momento, a marca anunciou o patrocínio de alguma das festas de Réveillon mais disputadas do Nordeste – Je Suis Jeri (Jericoacoara – CE), AWE (Caraíva – BA), Piawaii (Barra Grande – PI) e Let’s Pipa (Tibau do Sul – RN) – além do projeto Neuronha, que conta com uma casa de influenciadores e uma série de eventos sustentáveis promovidos pelo ator Paulo Vilhena, em Fernando de Noronha.

As ativações estimularão os consumidores a tirarem o melhor proveito de um dia ensolarado de verão, reforçando a assinatura Taste the Sun. Dentre essas iniciativas, estão:

– Sol Beach Point, que trocará garrafas vazias por prêmios e experiências para serem curtidas ao ar livre;

– Domo Sol, um lounge destinado a promover o encontro e o relaxamento dos convidados, contando ainda com carregadores de celular alimentados por energia solar;

– Sustentabilidade e consumo responsável: Em 100% das praças, a marca irá fazer a coleta de seus resíduos e dar destinação às cooperativas locais de reciclagem. Além disso, em duas das praças, a marca disponibilizará os seus produtos apenas no formato lata 310ml, que por ter um peso menor do que a longneck, facilita o transporte e comercialização nessas praças onde não são permitidos veículos automotores.

Sobre a cerveja Sol:

A cerveja Sol foi fundada no México em 1899, quando um Mestre Cervejeiro alemão se inspirou em um raio de sol que brilhava através de um buraco no teto de sua cervejaria. Cerveja super premium, Sol é apreciada por pessoas bem-sucedidas e de espírito livre. A marca foi adquirida pela HEINEKEN em 2010.  Atualmente, Sol está disponível em mais de 70 mercados e registrou um crescimento global de dois dígitos no último ano.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil        

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas  em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password