Verde Campo ingressa no mercado de probióticos com linha de iogurtes Lacbacillus

A Verde Campo – referência no mercado de lácteos saudáveis, aumenta seu portfólio com a nova linha LACBACILLUS. O lançamento marca a entrada da empresa no segmento de probióticos, ampliando seu mercado de atuação. Feito apenas com ingredientes naturais, o lançamento não tem adição de conservantes, aromatizantes nem corantes artificiais, seguindo o novo compromisso da empresa de oferecer apenas produtos naturais. A partir do final de novembro, os produtos podem ser encontrados nos principais supermercados do país.

“Tomamos a decisão de eliminar qualquer ingrediente artificial de todos nossos produtos, começando pelos iogurtes. LACBACILLUS já nasce com esse conceito. Houve uma mudança em toda a cadeia de fornecedores, de leite, preparado de fruta, para garantir produtos realmente naturais” – explica Alessandro Rios, presidente da Verde Campo.

Os novos produtos têm redução de açúcares e gorduras. Eles são feitos a partir de leite semidesnatado, com somente 2% de gordura e utilizam apenas 3% de açúcar orgânico, além de adoçantes naturais. Além disso, os iogurtes contam com os benefícios das culturas vivas e ativas, que fortalecem importantes aspectos do sistema imunológico e asseguram uma melhor equilíbrio e digestão.

A Universidade de Leeds, na Inglaterra, analisou 75% dos iogurtes do mercado local e encontrou uma quantidade alta de açúcar. Os lácteos ingleses apresentaram entre 5g e 16,4g por porção de 100g, isto é, muito acima dos 3g adicionado aos iogurtes Lacbacillus.

“Estamos oferecendo um produto natural, funcional, ao mesmo tempo que atende um público sem dietas restritivas. Com uma pequena quantidade de açúcar, é possível obter um iogurte saboroso, sem abrir mão de da nutrição e saúde” – explica Rios.

Disponíveis em versões de 140g, 170g, 360g e 500g, os novos produtos vêm nos sabores Tradicional; Morango; Ameixa; Banana, Maçã e Mamão. Além disso, a linha conta com opções diet, adoçadas apenas com stévia e com 0% de gordura; e Natural, sem adição de açúcar ou adoçante.

O segmento de probióticos amplia o potencial de mercado da Verde Campo significativamente. Segundo estudo da Euromonitor Internacional, uma das grandes tendências em alimentação são produtos “naturalmente funcionais”, que inclui probióticos, gorduras boas e fermentados.

Para divulgação das mudanças, a Verde Campo está investindo em comunicação nos pontos de vendas, mídias sociais, eventos de ativação de marca e relacionamento com influenciadores.

 

Kátya Elpydio5205 Posts

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