*Dia Nacional do Forró terá 8° Tributo a Gonzaga*

Flor Serena convidou Estakazero, Zelito Miranda, Eugênio Cerqueira, Júlio César e Antônio José para celebrar a data

No dia 13 de dezembro, se fosse vivo, Luiz Gonzaga completaria 106 anos. Para comemorar a data, o Coliseu do Forró realiza junto com a Flor Serena 8ª edição do Tributo a Gonzaga. O evento reúne mesa redonda e show a partir das 19 horas, no dia 13 (quinta-feira), na casa do Rio Vermelho. Entre os convidados já foram confirmados nomes como Estakazero, Zelito Miranda, Eugênio Cerqueira, Júlio César e Antônio José, além de outros nomes. O evento é aberto ao público mediante a capacidade do espaço.

No repertório, além das tradicionais do forró, canções dos convidados e clássicos do aniversariante. O evento será um encontro de artistas com DJs, grupos de dança, produtores e admiradores do ritmo. Esta é a oitava edição do evento, sempre em parceria do Coliseu com a Flor Serena. “Vamos fazer uma evento para forrozeiros, um presente do Coliseu em comemoração também a nossa nova fase no bairro mais boêmio da cidade”, disse Jânio Amilca, sócio do Coliseu.

*Flor Serena* – Há 18 anos a Banda Flor Serena onde procura manter a tradição do São João, do samba de roda, da chula e das cantorias de domínio público. Liderada por Verlando Gomes, a banda em 2015 fez turnê pela Europa, recebendo em Viena (Áustria), o título de Embaixador da Paz da ONU. É formada por sete músicos que juntos apresentam o forró de raiz.

*Verlando Gomes* – Cantor, compositor e produtor cultural, o artista está há 18 anos a frente da Banda Flor Serena, um grupo que contribuiu para o resgate do forró pé-de-serra na Bahia. Ajudou o segmento a sair da sazonalidade do período junino, promovendo eventos de forró durante todo ano na capital e interior Baiano, inclusive no carnaval, onde leva a sua Rural Elétrica para as ruas de Salvador. Pesquisador da cultura nordestina, envolvido no resgate da música de raiz , organiza saraus de recitais de cordéis, participou do grupo “Os Cantadores” junto com os artistas Celo Costa, João Sereno e Maviael Melo.

*Coliseu do Forró* – O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.

Serviço

*Dia Nacional do Forró – 8° Tributo a Gonzaga*

Data: 13 de Dezembro (Quinta-feira)

Horário: às 19 horas

Onde: Coliseu do Forró
Endereço: Praça Colombo, 80  Rio Vermelho (próximo a churrascaria Fogo de Chão)

Evento gratuito sujeito a capacidade do espaço

Ingresso: eusouforrozeiro@hotmail.com

 

Kátya Elpydio5120 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password