Galeria Modernistas recebe exposição de Charlotte Lisboa

A mostra “Mar”, da artista plástica Charlotte Lisboa, encerra o calendário de 2018 da Galeria Modernistas, em Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro. A mostra será aberta no dia 24 de novembro e ficará em cartaz até 20 de janeiro de 2019. Em sua trajetória, a artista desenvolveu seu trabalho com diversidade: grafite, carvão, aquarela, acrílica e óleo.

Charlotte Lisboa, baiana de mar aberto, vive e trabalha no eixo Salvador e Flórida, para onde mudou-se ainda adolescente, firmando sua inspiração. Explorando várias escolas, impressionismo, realismo e figuratismo, Charlotte desenha e pinta, refletindo o feminino, a pulsão e o espiritual, numa visita potente à natureza e a solitude frente a uma imensidão: o mar.

Dentre suas referências, exercitou-se nas técnicas inspiradas nos grandes mestres, por exemplo, Velasquez, Degas, dentre outros, e os convida para esta exibição, onde é possível dar um real mergulho em emoções profundas, onde se sinta o bater das águas no peito e na pele. “ Minha exposição traz como marca a inspiração que chega pelas águas como reflexo da vida, representada pelo fluxo que nos mostra que nem sempre é preciso que tudo esteja sob nosso controle. É preciso deixar fluir como as águas do mar, às vezes com força ativa e outras com delicadeza passiva, isso tem sido para mim um aprendizado a cerca da vida. O mar com desafios e afirmações que nem sempre estão em nossos planos , nos revela que quando mergulhamos de verdade no momento presente, enfrentando as ondas e acreditando, a vida pode se tornar extraordinária ”, explicou a artista.

A classificação etária é livre, a entrada é gratuita e a Galeria Modernistas fica na Rua Paschoal Carlos Magno, 39 em Santa Teresa no Rio de Janeiro. A mostra pode ser visitada de quarta a sábado das 9h às 22h e aos domingos de 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 3852-8265.

UM POUCO SOBRE A ARTISTA
Charlotte Lisboa nasceu na Bahia e quando adolescente se mudou para os Estados Unidos onde se formou e fez mestrado na Universidade de Miami, na Flórida. Fez vários cursos de especializações em impressionismo e realismo com mestres contemporâneos. A artista já fez exibições em Paris, Lisboa, Itália, Nova York, Miami e no Brasil.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password