Timão e FIDI apoiam o Novembro Azul com ações na Arena Corinthians

O mês de novembro é conhecido também como Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Corinthians, que através da Responsabilidade Social, já realiza a campanha Outubro Rosa, não poderia ficar de fora e preparou algumas ações para incentivar o público masculino, neste sábado, na Arena Corinthians, antes da partida contra o Vasco da Gama.

Além da faixa de divulgação da campanha que será passada no intervalo do jogo, ficará disponível das 13h às 16h, no estacionamento do lado leste, um estande da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), onde os homens interessados poderão fazer a aferição de pressão e também realizar o teste de glicemia. Todos os participantes receberão uma cartilha, com as explicações necessárias e os cuidados que os homens devem ter para evitar o câncer de próstata.

Além da parceria da FIDI, a Responsabilidade Social do clube também conta com o apoio da SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia), que está auxiliando na campanha. A entidade realiza, desde 2014, em todo o Estado de SP, campanhas de conscientização para o homem, sobre a importância do check-up anual para prevenção de doenças.

O mote da campanha deste ano é “Novembro Azul: Homem Moderno se Cuida – Procure um Urologista”. Vamos Juntos!

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password