Balé inspirado no clássico Quebra-Nozes fará apresentação única em Juazeiro

Com 40 anos de tradição, a Escola de Ballet Geraldo Pontes se prepara para fazer seu maior espetáculo do ano, no dia 8 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). O show ‘O Natal de Clara’, que começa às 20h, é um fragmento do clássico natalino Quebra-Nozes e tem ingressos limitados.

A adaptação terá cerca de 100 bailarinos, entre crianças, adolescentes e adultos, sendo introduzida ao público no formato suíte. O espetáculo será dividido em dois atos: o primeiro se passa na casa de Clara, na noite de Natal, e o segundo ocorre no Reino dos Doces e camundongos, com as danças tradicionais e personagens caracterizados.

O Quebra-Nozes é a obra prima do aclamado compositor russo, Pyotr Tchaikovsky, e ganhou nova leitura cinematográfica este ano, estrelada por Keira Knightley e Morgan Freeman. Na versão exclusiva da Escola de Ballet Geraldo Pontes, a história de fantasia terá também a participação dos bailarinos do Estúdio Dançarte e da Escola Recanto, de Petrolina (PE).

Há pelo menos seis meses, o grupo de balé se prepara para essa apresentação, que é tida por seu coordenador como o “resultado do trabalho de um ano letivo” dos alunos e artistas. De acordo com Geraldo Pontes, as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juazeiro (APAE) também farão parte das coreografias. “É uma parceria que já dura 15 anos na qual elas podem mostrar o seu potencial criativo”, explica.

No encerramento do show natalino, os artistas interpretarão ainda a coreografia ‘Aleluia’ de Handel – uma homenagem aos 40 anos da escola de dança. Os interessados podem adquirir suas entradas na sede da Escola de Ballet Geraldo Pontes, na Rua Melo, nº 213, no centro da cidade baiana.  Ingressos antecipados são R$20 e na bilheteria do teatro R$40. Mais informações pelo contato: (74) 9 8805 6071.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password