Ponte Preta e Grupo SOnHe se unem em ação contra o câncer de próstata

Serão 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil entre 2018 e 2019. Dos 68 mil pais de família, tios, irmãos, avôs, colegas de trabalho que serão diagnosticados pela doença, 13.772 vão falecer em decorrência da doença, de acordo com as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA).  Para reduzir esses números, a Ponte Preta se uniu ao Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia e no jogo das 21h30 de terça-feira (13), contra o Curitiba no Majestoso, participa de uma das ações da campanha “Papo de Homem: saúde também faz parte”, liderada por médicos oncologistas para conscientizar a população da importância de realizar os exames preventivos e de não deixar de procurar um médico.

Para chamar a atenção dos torcedores, os jogadores vão entrar em campo com o tradicional lacinho do Novembro Azul na camisa e serão acompanhados de pacientes que lutam contra o tumor – que é o primeiro mais comum entre os homens, excluindo o de pele. “A Ponte Preta sempre se empenha em ações sociais importantes para a sociedade e, assim como sempre fazemos no Outubro Rosa, contra o câncer de mama, não poderíamos deixar de ajudar agora na luta contra um tipo de câncer que atinge diretamente a população masculina. Assim como esporte é saúde, o futebol pode ser também uma ferramenta de conscientização”, diz Eric Silveira, diretor de Marketing da Macaca.

De acordo com o CEO do Grupo SOnHe, o oncologista André Sasse, a prevenção e diagnóstico precoce sempre será a melhor solução para a população do sexo masculino. “Os homens não podem ter preconceito com os exames, a chance para a cura da doença é o diagnóstico precoce; quanto mais cedo descobrir, maior a probabilidade de ser totalmente curado”, afirma o médico.

 

Kátya Elpydio5469 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password